23 julho, 2019

Lançamento GRADIVA: Prometeu e a Caixa de Pandora

Uma verdadeira surpresa este ano tem sido a editora GRADIVA, que neste momento já dobrou o número de álbuns editado no ano passado. E a aposta mantêm-se forte. Depois da série Descobridores segue-se agora a colecção A Sabedoria dos Mitos. E a temática da mitologia grega é sempre fascinante, e uma fonte inesgotável de aventuras maravilhosas, que combinam deuses poderosos e heróis extraordinários.

Um conjunto de bandas desenhadas que respeitam os textos fundadores originais, enriquecidas por dossiers complementares PROMETEU E A CAIXA DE PANDORA é o primeiro livro desta colecção publicado pela Gradiva. Para Setembro teremos Édipo.

PROMETEU E A CAIXA DE PANDORA
A guerra dos Olimpianos contra os Titãs terminou com a vitória dos primeiros, conduzidos por Zeus. Mas a euforia rapidamente dá lugar ao tédio. Já não se passa nada no Universo. Então, para distrair os deuses que a paz anestesia lentamente, Zeus pede a Prometeu que faça seres mortais, para que a história e a vida regressem ao cosmos. Prometeu engendra então uma espécie que, dotada do fogo e das técnicas, ultrapassa todas as outras. Isto vai valer-lhe a fúria do rei dos deuses, convencido de que a Humanidade ameaça agora a ordem do mundo...

Ficha técnica:
Prometeu e a Caixa de Pandora
De Luc Ferry, Giuseppe Baiguera, Clotilde Bruneau
Colecção A Sabedoria dos Mitos
Capa dura, dimensões 23,3x31, cores, 56 pags.
ISBN 978-989-616-916-9
PVP: €16,50
Editora GRADIVA
 

2 comentários:

Miguel Monteiro disse...

Mais uma bela surpresa da Gradiva,... adoro este lado ´didáctico´da BD.E a arte é muito boa, em qualquer destas coleções.

Nuno Neves disse...

A Gradiva está a merecer o meu aplauso. Adoro bd's históricas e em novo tinha um fascínio enorme sobre mitologia grega. Leitura para as férias.