Saiu ontem para as bancas o terceiro volume da Colecção Universo Marvel. Depois dos excelentes dois tomos iniciais dedicados ao Capitão América, (ver aqui e aqui) chegou a vez do Homem-Aranha.
E a entrada não podia ser melhor, porque se publica uma das melhores aventuras do aracnídeo.
A Última Caçado de Kraven, publicada originalmente em 1987, foi distribuída pelos vários títulos do Homem-Aranha que se editavam na altura nos Estados Unidos. Aliás era prática comum, as sagas de maior sucesso serem dispersas por várias revistas.
Kraven uma personagem menor do universo Homem-Aranha, tem aqui o seu mais alto momento de glória, numa aventura que combina vingança e loucura, e onde a expressiva arte de Mike Zeck deu expressão máxima, conforme se pode observar pelas páginas que publico em baixo.
Será esta a vingança final de Kraven, o Caçador, e o fim do Homem-Aranha? Kraven perseguiu e caçou todas as feras conhecidas, mas faltava-lhe vencer uma presa: o Homem-Aranha. Para provar ao mundo que é superior ao herói, Kraven tudo fará, naquela que foi votada pelos fãs na internet como a melhor história de sempre do Homem-Aranha.
Para quem gosta de boas histórias, e especialmente das aventuras do Homem-Aranha, esta excelente edição em capa dura, torna-se obrigatória. E uma nota final para a magnifica capa. Tudo nota máxima.
5 comentários:
Realmente espectacular este volume :-)
Já tenho o meu. :D
Uma das melhores histórias que eu já li do Home-Aranha.
Uma das melhores histórias que eu já li do Home-Aranha.
As páginas são um autêntico delirio visual e a história roça a perfeição. Por mim Kraven merecia ter ficado por aqui e não ter ressuscitado nunca, porque o final é épico. Já mereciamos estas edições de clássicos cá em Portugal.
Enviar um comentário