14 setembro, 2014

Lançamento Arcádia: Portugueses na Grande Guerra (1914-1918)

É já no final deste mês que chegará aos postos de venda um novo livro de banda desenhada, escrito e desenhado por um autor nacional.

Trata-se da obra Portugueses na Grande Guerra (1914-1918), de Carlos Baptista Mendes, com prefácio do General Loureiro dos Santos, numa edição Arcádia.

Baptista Mendes é um autor com uma vasta experiência em banda desenhada história, versando sobre factos e figuras, conforme a sua obra, publicada em revistas e álbuns e tambem no Jornal do Exército, o demonstra, cumprindo com um rigor que a História o merece.

Sinopse
Neste álbum, que a Arcádia agora publica, estão compilados alguns momentos significativos do comportamento dos militares que participaram na Primeira Guerra Mundial. Estes episódios - à excepção das histórias "O Soldado Milhões" e "José Hermano Baptista", que o autor desenhou propositadamente para esta edição - foram inicialmente publicadas no Jornal do Exército. Obteve, juntamente com Margarida Brandão, que escreveu o argumento, o Prémio BD do Centro Nacional de Cultura, em 1989, com o álbum "Infante D. Henrique". 

Arcádia │ 48 páginas │ PVP: 10.90€

2 comentários:

Z. disse...

Iteressante para fãs de Militaria e História Bélica em geral. Já partilhei no G+ e facebook.

Abraço.

Nuno Neves disse...

Viva Z! Confesso tambem alguma curiosidade, até porque não é uma temática com muita publicação em banda desenhada cá em Portugal. Obrigado pela partilha. Abraço