07 novembro, 2014

As capas portuguesas dos próximos Blake e Mortimer, Lucky Luke e Michel Vaillant

E para os últimos meses do ano, a editora ASA prepara boas surpresas para os leitores portugueses de banda desenhada franco-belga. Começa com o novo álbum de Blake e Mortimer, cuja nova história O Bastão de Licurgo nos fará recuar à Primavera de 1944 para acompanhar a primeira aventura conjunta dos dois heróis. E como tem sido habitual na edição portuguesa desta série, os coleccionadores terão direito a duas capas distintas, uma normal (imagem da esquerda) e outra exclusiva da FNAC (imagem da direita). Lançamento previsto para o Dezembro.


Segue-se o novo álbum de As Aventuras de Lucky Luke segundo Morris, intitulado Os Tios Dalton. Esta nova série tem surprendido pela qualidade das suas históras (ver aqui e aqui). Desta vez, os nossos bem conhecidos Dalton vegetam na prisão quando um surpreendente golpe do destino lhes bate à porta. Os famigerados bandidos recebem a notícia de que são tios de um rapazito, cuja educação têm temporariamente de assegurar. Lançamento previsto para Novembro.

E como não há dois sem três, Michel Vaillant regressa com o terceiro álbum da segunda série. A ASA já tinha editados os dois primeiros álbuns em capa dura, pelo que agora se junta Ligação Perigosa. Patrick Vaillant, filho de Michel, decide prosseguir as suas investigações sobre o futuro do automobilismo, deixando nas mãos do pai o desafio de vencer o espetacular Rallye du Valais com o novíssimo modelo da Vaillante. Mas a copiloto que é atribuída ao nosso herói torna perigosas, muito perigosas, tanto as etapas especiais como as ligações… Lançamento previsto para Dezembro.





6 comentários:

Optimus Primal disse...

Como nem tudo sºao flores deixaram Blacksad ir para a Verbo.Mas continuam com mais do mesmo.

LCMateus disse...

E ainda se vai iniciar a série XIII com o Públicocerto?

Nuno Neves disse...

Olá Optimus! O facto da série Blacksad ter saido da ASA para a VERBO não é mau, o importante é que esta excelente série continue a ser publicada por cá. E mais do mesmo tambem não é mau. Antes isso que nada. Abraço

Nuno Neves disse...

LC Mateus, ainda vou ter confirmar essa noticia, mas desejo que assim seja. Abraço

Anónimo disse...

Sempre se confirma XIII com o Público/ASA??
Era excelente!!!

Nuno Neves disse...

Anónimo, ainda não tenho a confirmação. Assim que tiver aqui darei novidades.