24 novembro, 2014

Mais um fim do Homem-Aranha em Portugal

Foi distribuida hoje para as bancas a revista Homem-Aranha Superior #10 que integra as  histórias publicadas originalmente em Superior Amazing Spider-Man #28 a #30.

Após noticias, desmentidos e confimações, é quase certo que termina aqui mais uma aventura do Homem-Aranha (e dos X-Men e dos Vingadores) em Portugal. A editora era espanhola; a comunicação má; a distribuição um desastre. O resultado se calhar já se esperava.

Ciclicamente acontece por cá. Editoras bem intencionadas e leitores pendurados. Nada de novo portanto.

Mas desta vez a aventura morre na praia. Mais um número e fechava a saga Superior Spider-Man. Os leitores mereciam. Eu tenho pena. O Homem-Aranha é dos poucos super-herois que gosto de ler. Depois disto será certamente dificil nos proximos tempos  haver mais aventuras destas no nosso mercado. Ou existindo mais aventuras dificilmente haverá leitores. É a herança que fica. Obrigado pela bela merda que fizeste Panini Espanha.

Parece que há por aí umas edições brasileiras, mas tambem é Panini. E tambem aqui a distribuição é um desastre. Portanto não obrigado.

Fico-me pelas edições originais em inglês. Falham por vezes nas histórias, falham por vezes nos autores. Nunca falha a revista. Prefiro.

Era só isto.


4 comentários:

Optimus Primal disse...

Parece mesmo mais um fim.agora achar comic issues desta fase nao é facil,mas está toda compilada em tpbs sc e até um oversized hc com o inicio da fase.

SketchbookPT disse...

É por cagadas destas que eu prefiro ler isto:

http://www.ospositivos.com/2013/09/dejected-13.html

reignfire disse...

Optimus, espera pela edição brasileira que sai daqui a 1 ano.

Optimus Primal disse...

1 ano é muito tempo e tal como no 0 a versão brasileira é muito inferior.