Saiu esta semana para as bancas do terceiro volume da Colecção Super-Heróis DC. Os Novos 52 vão fazendo a sua apresentação, e desta é a vez de Batman, que terá de lidar com um novo e mortífero adversário, saído da escuridão de Gotham.
A Corte das Corujas é um grupo de criminosos, uma sociedade secreta, uma conspiração antiga que controla a cidade de Gotham em segredo há séculos, e o seu principal emissário, o temível Garra, será um dos mais formidáveis adversários que o Batman já defrontou. E depois de ter sido criada por Snyder, e de se ter transformado num dos mitos modernos do universo do Batman, a Corte das Corujas também se estreia na televisão na 2ª temporada da série Gotham, em 2015. Bruno Heller, criador da série explicou, “A Corte das Corujas faz parte da mitologia muito, muito, muito profunda de Gotham. Os leitores de comics sabem da sua existência, mas suspeito que o público em geral não esteja familiarizado. Às vezes temos que fazer uma distinção entre os fãs do Batman da era dos filmes de Nolan, e os fãs de BD. Não é que sejam audiências separadas, mas são dois níveis de envolvimento”. E é esta vasta conspiração que irá testar as habilidades do Batman ao máximo, que os leitores irão descobrir neste volume.
CSHDC 3 – Batman: Corte das Corujas
Uma série de homicídios brutais abalam a cidade de Gotham, e o Batman começa a suspeitar de que estes crimes vão bem mais fundo do que as aparências sugerem. No rasto de uma misteriosa conspiração criminosa que todos pensavam não passar de uma lenda urbana, Batman terá de enfrentar a Corte das Corujas, numa batalha que pode pôr em causa a sua própria sanidade.
Terminada a primeira parte desta história espectacular, restará ao leitor esperar apenas uma semana, para descobrir se o Batman será capaz de impedir o plano da Corte das Corujas de transformar Gotham City na Cidade das Corujas, matando todos os que se lhes opõem!
Batman: Corte das Corujas
Scott Snyder (argumento) e Greg Capullo (desenho)
168 páginas a cores, formato comic, capa dura, com desenho na lombada.
Sem comentários:
Enviar um comentário