11 março, 2016

Colecção Super-Heróis DC (3ª série): 06 - AQUAMAN O Abismo


Não tenho memória de alguma vez se ter publicado por cá um livro dedicado ao Aquaman. E assim se não estiver em erro, então a LEVOIR fez esta semana uma estreia absoluta, ao dedicar o sexto volume da Colecção Super-Herois DC a este herói.

Arthur Curry é Aquaman. Criado em 1941 por Paul Norris, Aquaman teve como primeira das suas várias origens, ser filho de um explorador submarino que descobriu as ruínas da Atlântida, o que lhe permitiu usar o conhecimento atlante para ensinar ao seu filho a respirar debaixo de água, falar com criaturas marítimas e fazer uso do “poder do mar” para se tornar mais forte e rápido. No entanto, Aquaman nem sempre foi levado muito a sério pelo público, devido ao facto do seu poder mais notável ser o de “falar” com peixes. Até que o seu título foi reiniciado por Geoff Johns e Ivan Reis, cujo talento e nome trouxeram a Aquaman um sucesso comercial sem precedentes, e é precisamente o primeiro capítulo dessa empolgante nova era do Rei dos Sete Mares - em que se recupera a origem antiga da personagem - que aqui apresentamos em O Abismo.

CSHDC 6 - Aquaman: O Abismo
Aquaman é confrontado com uma estranha e terrível ameaça que surge das profundezas oceânicas, e o Rei dos Sete Mares terá de provar ao mundo, que o desdenha e o vê como uma piada, que é um dos super-heróis com os quais a Terra pode contar.

Quando perguntaram a Geoff Johns, em 2013, se ele achava que tinha cumprido os seus objectivos com a personagem, ele respondeu: “Sinto que não só conseguimos colocar o Aquaman de volta no mapa, mas a Mera também. E acho que a Mera nunca tinha sido uma personagem que as pessoas realmente tinham considerado antes.” E, na mesma entrevista Geoff Johns exprimiu assim os seus desejos para o futuro da personagem: “Com o sucesso que tivemos com o relançamento do herói nos Novos 52 e o número de pessoas que agora são fãs do Aquaman, a situação é muito diferente do que era há quatro anos atrás. Nunca se tinha imaginado um livro do Aquaman no top 10 da DC, mas até agora o seu sucesso tem-se mantido. Não sei se o Aquaman alguma vez vai voltar a vender mais que os títulos da Marvel, como aconteceu nos meses em que saíram os números #5 e #6 desta série, mas certamente acho que ele está aqui para ficar.”

Aquaman: O Abismo
Geoff Johns (argumento), Ivan Reis e Joe Prado (desenho)
144 páginas a cores, formato comic, capa dura, com desenho na lombada.

1 comentário:

Optimus Primal disse...

Na realidade Aquaman já saiu em Português,no mix de Superboy pela Abril/cj por Pad na fase em perdeu uma mão,e colocou um gancho no Lugar e um Dc especial muito antigo.

http://www.theouthousers.com/images/stories4/features/TopList/TopRuns/aquaman-pad.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-bwd8NugEPjc/VViHaFAACmI/AAAAAAAAUBQ/QACA8vSqXSI/s1600/d6r8oDR.jpg