11 abril, 2017

Lançamento ARTE DE AUTOR: O Rei Macaco

Abril marca o regresso do talento do mestre Manara às livrarias portuguesas. Depois de no passado já ter publicado a primeira parte do diptico Caravaggio, a editora Arte de Autor aposta de novo no autor italiano, trazendo-nos agora uma das primeiras obras de Milo Manara, que se encontrava inédita em português.

O Rei Macaco (Lo Scimmiotto) é uma adaptação livre para banda desenhada de um dos grandes textos clássicos da literatura chinesa, intitulado Jornada para o Oeste (no original 西遊記). O argumentista Silverio Pisu e Milo Manara recriam nesta obra as aventuras do Rei Macaco, transformando-o simultaneamente numa aventura épica e numa referência clara ao contexto sócio-político da China dos anos setenta. A imaginação e o erotismo numa metáfora sobre a dignidade humana.

O Rei Macaco
Nascido da fecundação de uma rocha pelas essências puras da terra, o Jovem Macaco, farto da idílica felicidade do seu reino, em breve abandona o seu povo em busca da imortalidade. Autoritário, seductor e ambicioso, troça de deuses e de reis para atingir os seus objectivos.

Ficha técnica:
O REI MACACO
Argumento de Silverio Pisu e desenho de Milo Manara
Edição cartonada, formato 210 x 285 mm, 88 pags, preto e branco
ISBN 978-989-99674-4-1
PVP: 19,95€
Editor ARTE DE AUTOR

O livro já está disponível no site da editora e brevemente nas livrarias.

Sem comentários: