A banda desenhada franco-belga regressa às bancas na nova colecção Público/ASA. A partir de 28 de Fevereiro, e todas as Quartas, teremos a publicação da colecção completa (até à data) de I.R.$. da autoria de Stephen Desberg (argumento) e Vrancken (desenho).
O I.R.S (Internal Revenue Service), é o organismo da Administração americana responsável pela colecta de impostos nos EUA. O Agente especial do I.R.$, Larry B. Max, é um renomado perito no desmantelamento de circuitos de evasão fiscal e de branqueamento de capitais. Tem a seu cargo alguns dos dossiers mais sensíveis, dispõe de todos os meios informáticos necessários e está na primeira linha da luta contra o dinheiro sujo e as mais intrincadas fraudes fiscais.
A série I.R.$ constitui assim um empolgante thriller de contornos bem actuais, cuja acção gira em torno de um herói incorruptível mas muito menos desinteressante do que parece.
São 9 álbuns duplos, de capa dura, de 96 páginas, e com data de publicação entre 28 de Fevereiro e 25 de Abril de 2018, como um preço de capa de € 11,99.
Alinhamento da COLECÇÃO I.R.$.
Volume 1 - VIA FISCAL / A ESTRATÉGIA HAGEN
Volume 2 - BLUE ICE / NARCOCRACIA
Volume 3 - SILICIA INC. / O CORRUPTOR
Volume 4 - CORPORATE AMERICA / GUERRA NEGRA
Volume 5 - LIGAÇÕES ROMANAS / A SOCIEDADE DOS ASSASSINOS
Volume 6 - O CAMINHO DE GLORIA / EM NOME DO PRESIDENTE
Volume 7 - O OURO DE YAMASHITA / OS SOBREVIVENTES DE NANQUIM
Volume 8 - MAIS-VALIAS FACE À MORTE / OPÇÕES FACE À GUERRA
Volume 9 - LARRY'S PARADISE / KATE'S HELL
6 comentários:
será que o primeiro volume é igual ao do IRS da coleção os incontornáveis da bd?
Sim o primeiro volume corresponde ao volume publicado nos incontornáveis de BD número 6
Letrée
É impressionante a revulsão profunda que o titulo me trás à alma..... ;-)
Só o primeiro volume é que não será inédito por cá. E Pco69 a vida deste agente do IRS americano não é nada fácil... rsrsrsrsrs
Mas a serie nao tem um spin off?
Já que a ASA costuma trazer material franco-belga, porque não trazem grandes obras como o ´´Elric´´... esta obra está demais. Era uma boa dica.
Enviar um comentário