21 maio, 2018

Lançamento ESCORPIÃO AZUL: Jardim dos Espectros

A proposta de leitura que trago aqui hoje é uma das novidades da Escorpião Azul para o Festival de Beja. Na sua demanda por novos valores, a editora apresenta-nos Jardim dos Espectros, o primeiro livro de Fábio Veras. Chamo a atenção para a qualidade do desenho nas páginas que editora divulgou. Confesso ter ficado agradavelmente bem surpreendido. E olhando para o currículo do autor, verificamos que em 2016 venceu o primeiro prémio do concurso de Banda Desenhada do Amadora BD e em 2018 foi o vencedor do primeiro prémio no concurso de Banda Desenhada de Odemira. Portanto temos novo talento à vista! Para descobrir em Beja!


JARDIM DOS ESPECTROS
Núvia é o jardim que acolhe centenas de almas que já pertenceram a este mundo. Mas por alguma razão, este local, que fora o mais visitado da cidade, é agora tabu na boca da população. O que fora um jardim alegre e cheio de vida, é agora palco de acontecimentos invulgares. Hoje poucos ousam entrar. Mas um forasteiro, assim como é tratado, parece não temer os segredos tão bem escondidos por entre os ramos das árvores. Saberá mais do que aparenta?


Ficha técnica:
Jardim dos Espectros
De Fábio Veras
Brochado, p/b, 64 pág.
ISBN: 978-989-99989-6-4
PVP: € 11,00
Editora ESCORPIÃO AZUL


2 comentários:

Geraldes Lino disse...

Viva, Nuno Neves
Conheci o Fábio Veras no Festival BD da Amadora de 2016, no evento da entrega de prémios aos vencedores do concurso de BD desse ano.
Como tinha ficado entusiasmado com o talento dele, convidei-o mais tarde para fazer uma banda desenhada propositadamente para o meu blogue "Divulgando Banda Desenhada". O Fábio aceitou e fez uma bd a cores (excepcional) intitulada "Eu Mato Super-Heróis", que publiquei num post datado de Janeiro de 2017.
Veja o link
http://divulgandobd.blogspot.pt/2017/01/curtas-de-bd-eu-mato-super-herois-por.html
Saudações bedéfilas,
Geraldes Lino

Nuno Neves disse...

Olá Geraldes

Obrigado pela atenção e pelo link. Partilho o seu gosto. Este Fábio Veras tem tudo para se tornar um caso sério na banda desenhada nacional. Aprecio bastante o traço dele. Um abraço e até Beja