12 setembro, 2018

Lançamento SAÍDA DE EMERGÊNCIA: Deuses Americanos - Sombras

De vez em quando surgem edições inesperadas. Este Deuses Americanos, da Saída de Emergência,  é um dessas surpresas, traz-nos de novo Neil Gaiman, um autor já dono de uma considerável bibliografia editada em português. Esta fantástica road trip americana conta a história de uma guerra entre os deuses antigos e os deuses modernos.

Deuses Americanos - Sombras
Shadow Moon sai da prisão e descobre que a sua mulher morreu. Derrotado, falido e sem saber para onde ir, conhece o misterioso Sr. Wednesday, que o emprega como guarda costas, empurrando Shadow para um mundo mortífero onde fantasmas do passado regressam da morte e onde uma guerra entre deuses está iminente.

Este volume compila os primeiros nove números da série de banda desenhada Deuses Americanos, juntamente com arte adicional, esboços de personagens e capas de David Mack, Glenn Fabry, Becky Cloonan, Skottie Young, Fábio Moon, Dave McKean e mais!

Data de lançamento: 14 de Setembro (próxima sexta-feira)

Ficha técnica:
Deuses Americanos - Sombras
De Neil Gaiman e P. Craig Russell
Capa Mole, dimensões 16,8 x 25,9mm, 284 pags.
ISBN: 9789897731266
PVP: €18,80
Editora Saida de Emergência





2 comentários:

Anónimo disse...

OH. MEU. DEUS!! Essa legendagem está catastrófica, terrível, inenarrável!! :-o

Tomás Kilomanzzini disse...

O original é assim... bem como o da maioria dos livros que chegam a Portugal e acabam com a arte trucidada pela escola "bota caixa de texto em cima que fica bom". Na maioria das edições "de colecionador", as verdadeiras mesmo, a legendagem é trabalhada no próprio ficheiro da imagem, de forma a manter a homogeneidade. É isso que aqui vês. O problema é que o olho tuga está habituado a legendagem de trouxa, com aquelas caixas brancas espetadas em cima da arte e ficou preguiçoso. A primeira dá bem mais trabalho porque implica retirares o texto original e reproduzires a mesma fonte com texto traduzido, enquanto que a segunda despacha o assunto colocando uma "manta" por cima. Há um video muito esclarecedor do Pipoca e Nanquim, a propósito da edição de Blood, onde eles mostram as diferenças entre os dois estilos e falam sobre este assunto. Com tanta bd editada já era tempo do leitor português se tornar mais culto e exigente.