06 novembro, 2018

Lançamento ÂNCORA: A ilha do Corvo que venceu os piratas

José Ruy é reconhecidamente um dos nossos melhores historiadores em banda desenhada, com uma obra gráfica dedicada à nossa História. Registos que vão desde das nossas figuras a sítios passando por acontecimentos. Caracteriza o seu trabalho, o rigor na pesquisa de fontes e no desenho. Dito isto, este novo álbum, A ilha do Corvo que venceu os piratas, é mais um perfeito exemplo.

Com base num documento histórico do século XVII que narra a resistência dos corvinos a um ataque de piratas, José Ruy imaginou uma história que integrou contribuições das pessoas do Corvo tornando-se uma aventura partilhada que consciencializa para a valorização do património e cultura local.

Localizada na extremidade ocidental do arquipélago, a ilha do Corvo esteve, durante muito tempo, na mira dos piratas e corsários que navegavam aquelas águas, o que originou alguns episódios de conflito, e curiosamente, algumas relações de proximidade.

A ilha do Corvo que venceu os piratas” foi concebida através de um processo de criação participativa sem precedentes, quer para o seu autor, quer para a comunidade sobre a qual se debruça." - José Manuel Alves da Silva, Presidente da Câmara Municipal do Corvo

A apresentação deste álbum acontece hoje às 18h00 no auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, na AMADORA.

Ficha técnica:
A ilha do Corvo que venceu os piratas
De José Ruy
Capa mole, dimensões 21 x 29,7cm, cores, 32 pags.
ISBN 9789727806539
PVP: 8,00€
Editor Âncora Editora



Sem comentários: