05 novembro, 2018

Lançamento POLVO: Angola Janga

Outro das novidades da editora POLVO no passado fim-de-semana foi este Angola Janga, do brasileiro Marcelo D’Salete, autor que já anteriormente tinha assinado Cumbe também editada pela Polvo.

Angola Janga,“pequena Angola” ou, como dizem os livros de história, Palmares. Por mais de cem anos foi como que um reino africano dentro da América do Sul. E, apesar do nome, não era tão pequeno como isso: Macaco, a capital, tinha uma população equivalente à das maiores cidades brasileiras da época. Formada no fim do século XVI, em Pernambuco, a partir dos mocambos criados por fugitivos da escravidão, Angola Janga cresceu, organizou-se e resistiu aos ataques dos militares holandeses e das forças coloniais portuguesas. Tornou-se o grande alvo do ódio dos colonizadores e um símbolo de liberdade para os escravizados. O seu maior líder, Zumbi, transformou-se numa lenda e inspirou a criação do Dia da Consciência Negra.

Com 432 páginas, Angola Janga é, provavelmente, o maior romance em banda desenhada já publicado por um autor brasileiro.


Ficha técnica:
Angola Janga
Argumento e desenhos: Marcelo D’Salete
Brochado com badanas, 23x16cm, p/b, 432 págs.
ISBN 978-989-8513-79-3
PVP: 17,40€ (IVA inc.)
Editora POLVO



Sem comentários: