19 maio, 2019

Lançamento ALA DOS LIVROS: A Morte Viva

Já disponível nas boas livrarias encontramos este A MORTE VIVA, de Olivier Vatine, e que conta com o extraordinário trabalho gráfico de Alberto Varandas, que este ano é um dos autores convidados do Festival de BD de Beja.

Com esta narrativa, Alberto Varanda está de regresso assinando aquela que é provavelmente a sua maior obra-prima gráfica,  realizando um trabalho simultaneamente épico e extremamente minucioso, evocando tanto as gravuras de Gustave Doré, como Júlio Verne, Lovecraft ou Schuiten!

A MORTE VIVA
Poderá a ciência vencer a morte? Em caso afirmativo, a que preço?
Joachim, um jovem cientista que em Marte efectua pesquisas proibidas, é raptado por uma poderosa e misteriosa mulher enclausurada na antiga Terra: Martha. Para se refazer do drama que há meses a perturba, esta ordena-lhe o impossível: que ressuscite a filha, Lisa, a qual, durante umas escavações arqueológicas, deu uma queda mortal. Joachim, que vê nisso uma oportunidade de continuar as suas pesquisas em total liberdade, aceita esse papel de pai criador. Depois de conseguir reunir o material necessário, lança-se então nessa experiência que poderá ser irreversível. Porque não é impunemente que se dá vida à Morte...

Esta edição inclui um caderno gráfico de 16 páginas, a preto e branco.


Ficha técnica:
A Morte Viva
Argumento de Vatine e desenho de A. Varanda
Cartonado, formato 235 x 310 mm, 96 páginas, cores e p/b
ISBN: 978-989-54171-2-4
PVP: 19,90 Euros
Editora ALA DOS LIVROS


3 comentários:

Miguel Monteiro disse...

Já comprei e,...belíssimo livro e belíssima edição. Não conhecia e fiquei agradavelmente surpreendido. Pessoalmente, gostei bastante.

Nuno Neves disse...

Ainda não o adquiri, mas da editora tenho Comanche e o Beowulf e confirmo que a qualidade de edição é de luxo.

Miguel Monteiro disse...

Eu também tenho esses dois livros da Ala dos Livros, ou seja, tenho tudo o que eles lançaram até agora(foram só 3). Como eu deixei escrito no facebook deles,até agora na minha opinião,
cada edição - ´cada tiro cada melro´, no bom sentido, obviamente.