01 junho, 2019

Lançamento G.FLOY/COMICHEART: Mar de Aral

Cerca de 10 anos depois chega finalmente às mãos do leitores portugueses o "livro maldito" de José Carlos Fernandes. Inicialmente previsto como o segundo volume da série «Black Box Stories», a sua (não) edição passou por tantas atribulações e confusões, da qual só resultou mesmo uma pequena edição isolada da história «Um boi sobre no telhado» de tiragem limitadíssima que rapidamente esgotou. Depois deste episódio, o José Carlos Fernandes bateu com a porta e abandonou a BD de vez.

«Mar de Aral» uma co-edição G.FLOY/COMICHEART, é uma antologia de curtos contos escritos por José Carlos Fernandes, um dos nomes grandes da BD portuguesa, e ilustrados pelo talentoso  Roberto Gomes, que aplicou diferentes estilos gráficos. A curiosa história «Um boi sobre o telhado um homem», onde um homem é surpreendido pela presença de um boi no telhado da sua casa encontra-se incluída nesta colectânea.

MAR DE ARAL
O voo 713 para Belize nunca chegou ao seu destino.
O aparelho foi encontrado dois dias depois, nas profundezas da selva do Yucatán, perto de Uxmal, não muito danificado. Mas da tripulação e passageiros, nem rasto. Quando os peritos aeronáuticos analisaram as caixas negras do aparelho, ficaram perplexos: em vez do registo das conversações entre o avião e os controladores aéreos, as fitas continham apenas histórias insólitas e aparentemente sem nexo, narradas por uma voz arrastada e monocórdica, que não foi identificada como pertencendo a qualquer dos membros da tripulação.

Ficha técnica:
Mar de Aral
De José Carlos Fernandes e Roberto Gomes
Encadernação cartonada, dimensões 19x29cm, cores, 72 pags.
ISBN 9788793576070
PVP: € 14,00
Co-edição G.FLOY/COMIC HEART




Sem comentários: