19 agosto, 2019

Colecção BD Novela Gráfica - Vol. 07: Flex Mentallo - Herói do Mistério

De regresso aqui ao sitio para recuperar os vários lançamentos que foram acontecendo no último mês. Começo por dar nota deste Flex Mentallo, da dupla Grant Morrison e o desenhador Frank Quitely, e incluído na Colecção Novela Gráfica da Levoir, que foi para as bancas na semana passada.

A primeira aparição de Flex Mentallo aconteceu em Agosto de 1990 na revista Doom Patrol #35. Criado por Grant Morrison e Richard Case, que fizeram questão de explicar como se inspiraram na criação da personagem. Flex Mentallo é baseado num anúncio de Charles Atlas um conhecido culturista, The Insult That Made a Man Out of Mac, onde um rapaz chamado Mac apanha com areia na cara atirada por um brincalhão na praia e é humilhado na frente da namorada. Após isso, Mac resolve seguir uma rotina de exercícios e dietas. Em pouco tempo, Mac procura o seu agressor e, de maneira clássica, atira o valentão ao chão com um soco, ganhando o respeito da namorada e o apelido de “Herói da Praia”. Mas, a rotina de exercícios permite-lhe poder dar mais do que uns simples socos. As técnicas de Charles Atlas dão-lhe poderes incríveis como capacidade de ver o futuro, transformar pentágonos em círculos e olhar outras dimensões – tudo isso flexionando os seus músculos na frequência exacta.

Flex Mentallo é um super-herói na mais pura acepção do termo. Nobre, corajoso e altruísta, um herói que simplesmente não se encaixava nos anos 90. Nascido na Idade de Ouro, dos comics, é um sobrevivente de uma realidade ficcional. Flex descobre que provavelmente não é o único sobrevivente da sua realidade, ao encontrar um antigo companheiro de combate ao crime conhecido como The Fact e um misterioso astro de rock cuja conexão com Flex pode ser a chave para salvar os dois.

Ficha técnica:
FLEX MENTALLO - Herói do Mistério
Colecção Novela Gráfica (5ª série) - Volume 7
De Grant Morrison e Frank Quitely
Capa dura, formato 190x260 mm, cores, 120 pags.
PVP: € 10,90
Editora LEVOIR




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...