29 agosto, 2019

Colecção BD Novela Gráfica - Vol. 09: Como uma Luva de Veludo Forjada em Ferro

A nota de imprensa divulgada pela editora diz que "Como uma Luva de Veludo Forjada em Ferro não é uma obra fácil e provavelmente não agradará a todos, mas é uma experiência que deve ser provada nem que seja para poderem apreciar a forma como o autor conseguiu expor artisticamente a perturbação humana".

Penso que sintetiza bem este que é o nono volume da Colecção Novela Gráfica que chegou hoje aos habituais pontos de venda nacionais. Como uma Luva de Veludo Forjada em Ferro, tem argumento e desenhos de Daniel Clowes. Actualmente é um dos nomes mais significativos dos comics alternativos norte-americanos. A atmosfera noir das suas histórias tem influenciado uma geração de cartunistas e artistas gráficos. Conhecido no nosso país pelas suas obras mais realistas, como Mundo Fantasma, os leitores portugueses irão descobrir aqui um dos seus mais estranhos e surreais livros.

Tendo já sido descrita como “uma assustadora jornada de loucura”. Esta novela é, na verdade, uma história policial cheia de reviravoltas narrativas, muitos toques grotescos e momentos de puro horror. Ao assistir a um estranho filme, com o título Como uma Luva de Veludo Forjada em Ferro, no final do filme o jovem Clay Loudermilk reconhece na protagonista, a actriz Barbara Allen, a figura da sua ex-esposa desaparecida alguns anos antes. Decidido a encontrá-la, consulta um guru que tem todas as respostas e atende as pessoas na casa de banho do cinema porno, que lhe diz que o filme pertence à produtora Interesting Productions do Dr. Wilde situada numa cidade próxima, Gooseneck Hollow. Clay ruma à cidade onde o filme foi produzido. Pelo caminho encontra gente estranha, entre freaks, extra-terrrestres ou uma seita feminista violenta liderada por um homem, entre outras.

Ficha técnica:
Como uma Luva de Veludo Forjada em Ferro
Colecção Novela Gráfica (5ª série) - Volume 9
De Daniel Clowes
Capa dura, formato 190x280 mm, p/b, 144 pags.
PVP: € 10,90
Editora LEVOIR


Sem comentários: