11 outubro, 2019

Lançamento LEVOIR: O Regresso do Cavaleiro das Trevas (edição integral)

No ano do Morcego, a editora LEVOIR não se cansa do Batman. Chega hoje às bancas (e livrarias) aquela que é, presumivelmente, a edição definitiva em português de uma das obras-primas de Frank Miller: O Regresso do Cavaleiro das Trevas.

Não se trata de uma edição inédita entre nós - na minha bedeteca penso que devem constar duas edições de diferentes editoras nacionais (e mais uma estrangeira) - mas esta chega agora com o selo DC Black Label, e é-nos apresentada em versão integral num único volume, corrigindo assim a LEVOIR o que fez aquando da sua divisão em dois volume na Colecção Batman 75 Anos.

O Regresso do Cavaleiro das Trevas
Bruce Wayne é um velho de 55 anos, vive numa Gotham apodrecida num futuro próximo, está amargurado e consumido por uma angústia que o isola e o faz reviver tormentos do passado, como por exemplo, a morte dos seus pais. Wayne refugiou-se na vida social de um milionário. Mas, é arrancado do seu torpor pela aparição de um gang urbano, os Mutantes, contra os quais volta a vestir o manto do Morcego regressando num verdadeiro ciclone de fúria e acção, para confrontar esta nova geração de criminosos. Ao Cavaleiro das Trevas vai juntar-se uma jovem rapariga, assumindo o manto de Robin. Conseguirão Batman e Robin derrotar os seus mais letais e perigosos inimigos, depois dos anos de prisão que os transformaram em psicopatas perfeitos? E, mais importante, quem conseguirá sobreviver à verdadeira guerra de super-heróis que se avizinha - e ao confronto final daqueles que já foram os maiores heróis da Terra?

Ficha técnica:
O Regresso do Cavaleiro das Trevas (edição integral)
Colecção DC Black Label
De Frank Miller e Klaus Janson
Capa dura, formato 170x257 mm, cores, 216 pags.
Preço: €25,90
Editora LEVOIR




2 comentários:

Tó Coelho disse...

Falta o marcador DC Black Label. Seria bom atualizar.

Nuno Neves disse...

Já está. Obrigado pela atenção.