31 outubro, 2019

Lançamento LEVOIR: Y O Último Homem Vol. 10 - Os Porquês e os Portantos

E tudo tem um fim! E isso não é necessariamente mau e aqui é uma óptima noticia. A LEVOIR lança hoje o 10º e último volume da colecção «Y O Último Homem», a série de culto de Brian K. Vaughan e de Pia Guerra.

Yorick Brown, o último homem da Terra, partiu em busca de resposta sobre a praga que dizimou todos os mamíferos portadores do cromossoma Y menos ele e o seu macaco capuchinho Ampersand. E agora todos os destinos das principais personagens da série convergiram para Paris. E aqui acontecerão os encontros e desencontros definitivos da vida de Yorick Brown.

«Os Porquês e os Portantos» apresenta o clímax que se tem vindo a construir já há diversos episódios. Yorick, a Agente 355, Hero, Beth 1, Beth 2, Alter, a agente russa Natalya, a astronauta Ciba Weber e as crianças, encontram-se todos em Paris. Conflitos, encontros e desencontros têm desfechos definitivos.

Y O Último Homem 10 - Os Porquês e os Portantos
Os namorados reencontram-se, mas Beth não é mais a mesma mulher que Yorick namorava, e ele apercebe-se de que também não é mais o mesmo homem. É no reencontro com Beth que se pode perceber como o protagonista se foi transformando subtilmente ao longo da série. Acontecem outros encontros definitivos em Os Porquês e os Portantos. Um deles com Alter, a soldado israelita. Se antes Vaughan havia mostrado com certa imparcialidade as razões das atitudes belicosas da personagem, é Yorick que revelará a estupidez e insignificância do objetivo final da militar. O embate final entre os dois mostra mais do tipo de homem em que Yorick se tornou e também que tipo de velhas ideologias esse homem deixou para trás.

Ficha técnica:
Colecção Y - O Último Homem: Vol. 10 - Os Porquês e os Portantos (volume final)
De BRIAN K. VAUGHAN, PIA GUERRA, JOSÉ MARZÁN JR. e GORAN SUDZUKA
Capa dura, formato 170x257mm, 168 pags, cores.
PVP: 12,90€
Edição LEVOIR




Todos as notas de lançamentos de todos os volumes desta colecção podem ser consultados aqui.

Sem comentários: