27 outubro, 2019

Lançamento A SEITA: DAMPYR - O Suicídio de Aleister Crowley

Depois de Dylan Dog, A SEITA traz-nos mais uma aventura dos fumetti italianos, desta vez protagonizada por Harlan Draka, o Dampyr,, criado por Mauro Boselli e Maurizio Colombo. Nascido da união de um vampiro com uma mulher mortal, Harlan está entre dois mundos, e percorre o globo em busca de todas as criaturas sobrenaturais do mal.

Depois de Aventuras em Portugal, que a Levoir publicou numa coleção dedicada às personagens da Sergio Bonelli Editore, Dampyr está de regresso a terras lusitanas, desta vez para investigar o aparente suicídio de Aleister Crowley, ocorrido em 1930 na Boca do Inferno, perto de Cascais. Uma aventura fantástica saída da pena de Mauro Boselli e ilustrada por Michele Cropera, que recupera o encontro histórico entre duas figuras cujo saber esotérico estava em pólos opostos, Pessoa, profundo conhecedor de astrologia e das novas tradições neo-herméticas de finais do século XIX, e Crowley, mágico e cultor de variados rituais e conhecedor das práticas e filosofias orientais.

DAMPYR: O SUICÍDIO DE ALEISTER CROWLEY
O que une o poeta Fernando Pessoa, o mago Aleister Crowley, Ofélia Queiroz, as criaturas saídas dos contos de H. P. Lovercraft e o terramoto de 1755, que praticamente destruiu a cidade de Lisboa? Para responder a esta questão, Dampyr regressa a Portugal para investigar o aparente suicídio de Crowley ocorrido em 1930, na Boca do Inferno, perto de Cascais.

O desenhador Michele Cropera estará hoje no Amadora BD numa sessão de autógrafos.

Ficha técnica:
DAMPYR: O SUICÍDIO DE ALEISTER CROWLEY
Argumento de MAURO BOSELLI e arte de MICHELE CROPERA
Capa dura, formato 17 x 23, p/b, 104 páginas
ISBN 978-989-54574-0-3
PVP: 12,50€
Editora A SEITA


Sem comentários: