02 novembro, 2019

Lançamento ARCÁDIA: A Voz dos Deuses

Tem hoje a sua apresentação e lançamento no festival Amadora BD, às 15 horas, o livro «A Voz dos Deuses», numa nova edição da Arcádia, revista e reproduzida totalmente a preto-e-branco, respeitando assim aquela que era a ideia original do autor João Amaral, e que não foi possível concretizar à 25 anos atrás aquando do lançamento da primeira edição da adaptação do romance «A Voz dos Deuses - Memórias de um companheiro de Viriato», de João Aguiar.

Encontrando-se o álbum de BD à muito esgotado no nosso mercado, esta reedição impunha-se fazendo todo o sentido que isso acontecesse este ano, aproveitando o duplo aniversário que a obra celebra: o dos 35 anos do lançamento da primeira edição do romance e os 25 anos da primeira edição da adaptação desta obra para banda desenhada.

Em «A Voz dos Deuses» a acção desenrola-se entre 147 e 139 a.C.. Alguns milhares de guerreiros lusitanos encontram-se cercados pelas tropas do pretor Caio Vetílio. Em princípio, trata-se apenas de mais um episódio da guerra que a República Romana trava há longos anos para se apoderar da Península Ibérica. Mas os Lusitanos, acossados pelo inimigo, elegem um dos seus e entregam-lhe o comando supremo. Esse homem, que durante sete anos vai ser o pesadelo de Roma, chama-se Viriato.

Ficha técnica:
A Voz dos Deuses
De Rui Cunha e João Amaral
Capa dura, dimensões 231x319 mm, p/b, 116 pags.
ISBN 9789892800899
PVP: € 19,90
Editora ARCÁDIA

Sem comentários: