01 novembro, 2019

Lançamento ARTE DE AUTOR: Corto Maltese na Sibéria

Não há um sem dois. E o segundo lançamento «Corto Maltese» do dia da ARTE DE AUTOR traz-nos o sexto volume da Colecção a preto-e-branco que a editora tem trazido até nós. «Corto Maltese na Sibéria» é a aventura que se segue.

Do prefácio de Mathias Enard:

UM PÁTIO SECRETO CHAMADO DESTINO

A aventura começa sempre em Veneza – ou por um sonho de Veneza. «La corte Sconta detta Arcana», o título original de Corto Maltese na Sibéria, refere-se-lhe directamente. Um corte sconta, em veneziano, é um pátio secreto, dissimulado aos olhares de fora.
Na Sibéria abre com Boca Dourada e termina com Xangai Lil, duas mulheres «fatais», no sentido de fatum, o destino. Duas mulheres que gostaríamos de poder amar. Corto não é um sedutor, é um seduzido; em eterno rejeitado, um viajante na bela melancolia que desfere as frases e os golpes definitivos. Nestes corte sconta, o coração da aventura tem o nome de Sibéria. A Sibéria da guerra civil entre 1918 e 1921, a Sibéria contada por Joseph Kessel ou Ferdynand Ossendowski, a Sibéria do almirante Kolchak, do atamã Semenov e do barão von Ungern; a Sibéria dos Vermelhos, dos Brancos, dos Chineses, dos Mongóis e dos comboios blindados.”

E a editora com este lançamento fecha o seu magnifico ano editorial de 2019 com um total de 14 álbuns editados.

Ficha técnica:
Corto Maltese na Sibéria
Colecção Corto Maltese - Tomo 6
Argumento e desenho de Hugo Pratt
Edição cartonada, formato 225x297 mm, p/b, 120 pags.
ISBN: 978-989-54326-9-1
PVP: 26,95€
Editora ARTE DE AUTOR


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...