22 novembro, 2019

Lançamento ASA: As Aventuras de Blake & Mortimer, Vol. 26 - O Vale dos Imortais (Tomo 2)

Capa da edição normal
Capa da edição FNAC

Chega hoje às livrarias nacionais, a edição portuguesa (pela ASA) do novo álbum das aventuras de Blake e Mortimer, o 26º da colecção, que conclui a história «O Vale dos Imortais». Escrito por Yves Sente e desenhado a duas mãos por Teun Berserik e Peter Van Dongen, este último, autor convidado do Festival de Beja deste ano. E cumprindo com uma já tradição portuguesa, também este lançamento se fará com duas capas distintas, sendo que a segunda (imagem da direita) é exclusiva das lojas FNAC Portugal.

Cronologicamente esta aventura que agora encerra situa-se entre as histórias «O Mistério da Grande Pirâmide» e «O Segredo do Espadão».

O VALE DOS IMORTAIS
O professor Mortimer desapareceu! O general Xi-Li orquestrou o seu rapto em Hong Kong a fim de recuperar as provas arqueológicas da sua ascendência imperial, que estavam na posse do professor. Mas o verdadeiro desígnio de Xi-Li é obriga-lo a consertar a Asa Vermelha danificada que o coronel Olrik, ao fugir de Lhassa em chamas, lhe pôs involuntariamente nas mãos. Chegado ao acampamento do Senhor da Guerra, no sul da província de Yunnan, Mortimer encontra Nasir entre os prisioneiros. Este está em muito mau estado, e a velha curandeira que trata dele pressiona Mortimer a ir em busca do único remédio que o poderá salvar: a “pérola de vida”, de que fala a lenda de Shi Huangdi, primeiro imperador da China! Graças à ajuda inesperada de Mister Chou, braço direito do general Xi-Li, o professor consegue evadir-se e, determinado a salvar Nasir, lança-se numa louca aventura que o leva à China profunda…Por seu lado, o capitão Francis Blake procura incansavelmente o seu amigo, à medida que o tempo vai passando e vai crescendo a ameaça que os comunistas e o general Xi-Li fazem pairar sobre Hong Kong, a ponto de se tornar impreterível impedir que uma tal Asa Vermelha possa danificar o Skylantern, o novo dispositivo de defesa da colónia britânica…
Será que os esforços conjugados dos dois amigos irão permitir salvar o valoroso Nasir e, mais do que isso, toda a colónia de Hong Kong e a própria paz na Ásia?

Ficha técnica:
Blake e Mortimer – O VALE DOS IMORTAIS (Tomo 2)
Coleção As Aventuras de Blake e Mortimer - Volume 26
De Yves Sente, Teun Berserik e Peter Van Dongen
Cartonado, dimensões 16x23,6 cm, cores, 56 pags.
ISBN 9789892347011 (edição normal)
ISBN 9789892347028 (edição FNAC)
PVP: € 15,90
Editora ASA


Sem comentários: