27 novembro, 2019

Lançamento LEVOIR: Batman Ano Um

A LEVOIR fecha da melhor maneira este ano editorial de celebração dos 80 anos do BATMAN, com esta (re)edição de «Batman Ano Um» com o selo DC Black Label.

Uma obra que conta com o argumento de Frank Miller e desenhos de David Mazzucchelli, e que nos traz Batman nas suas primeiras aventuras no combate ao crime, mas também nas suas primeiras desventuras. Esta é uma história de formação, na qual tanto Bruce Wayne como também o comissário Gordon só irão sobreviver se entenderem como devem combater as engrenagens de uma sociedade corrupta e violenta.

BATMAN ANO UM
Bruce Wayne é um jovem de 25 anos de idade, com treino em artes marciais e herdeiro de uma imensa fortuna, que lhe foi deixada pelos seus pais, assassinados quando ele era ainda criança. De noite deambula pelas ruas de Gotham, sonha limpar a cidade de toda a criminalidade, mas ainda sem ter criado o uniforme que o vai imortalizar como Batman. Não demora muito para que Wayne se veja envolvido numa briga e leve uma facada numa perna. A situação serve para que ele reflicta sobre a necessidade de sair com uma armadura e também com uma máscara para que não seja descoberto. Sentado na sua poltrona, de repente escuta o barulho de um morcego a estilhaçar a janela e a entrar pela sala adentro. Bruce recorda-se que aquele animal já o assustara quando criança e toma a decisão de se tornar também ele um morcego.

Inclui um posfácio de David Mazzuchelli, além de uma breve biografia do autor.

Ficha técnica:
Batman Ano Um
Colecção DC Black Label
De Frank Miller e David Mazzucchelli
Capa dura, formato 170x257mm, cores, 120 pags.
PVP: € 19,90
Editora LEVOIR




1 comentário:

Optimus Primal disse...

Bonita capa mais uma vez.