02 janeiro, 2020

Colecção Blueberry: Volume 6 - Mister Blueberry

E o primeiro lançamento do ano, nas bancas, é Blueberry, aliás, Mister Blueberry, o sexto álbum da Colecção, que abre o «ciclo» com o mesmo nome. É também  o ciclo de histórias que conta apenas com Jean Giraud  no argumento e desenho, depois do falecimento de Jean-Michel Charlier em 1989.

A famosa cidade de Tombstone serve de palco para a narrativa. Aqui encontramos Blueberry, já na sua fase pós-exercito. Giraud, magistralmente, consegue enquadrar na história o famoso duelo de OK Corral.

MISTER BLUEBERRY
Chegado há uma semana a Tombstone, um misterioso jogador incendeia as mesas de póquer e todos os homens abastados da região se acotovelam para o defrontar. Esta figura enigmática acaba por suscitar o interesse de muitas outras pessoas, por razões que vão muito para além do mero póquer. Blueberry – é ele a intrigante personagem – ganhou alguns cabelos brancos e a sua vida resume-se agora a estas partidas de cartas, que se sucedem umas atrás das outras. Acaba por se ver colocado no centro das atenções, com a sua mesa de jogo a transformar-se no centro de um redemoinho que pode acabar por o engolir...


Ficha técnica:
Mister Blueberry
Colecção Blueberry - Volume 6 (de 10)
De Jean-Michel Charlier e Jean Giraud
Capa mole, cores.
PVP: € 7,90
Editora ASA

Sem comentários: