13 junho, 2020

Lançamento G.FLOY: Sete para a Eternidade - Livro Um

Uma bela novidade deste mês da editora G.FLOY, a julgar pela temática e pelas imagens disponibilizadas, é este primeiro livro de «Sete para a Eternidade» escrito por Rick Remender, e ilustrado por Jerome Opeña.

Remender constrói um universo de fantasia complexo e original, que lhe servirá de pano de fundo para contar uma história que é uma poderosa alegoria contra os populismos e as xenofobias e racismos, temas que são centrais nesta saga. Mas a estrutura da história é feita a partir da típica estrutura de um western, com um grupo de estranhos que se encontram para uma longa viagem, através de paisagens desertas e perigosas, um aspecto reforçado pelas cores maravilhosas de Matt Hollingsworth e a sua paleta de cores castanhas e próximas da terra, das montanhas, da vegetação seca e desolada do mundo de Zhal (e pela ocasional aparição de armas de fogo - mesmo que encantadas! - com um visual muito western).

SETE PARA A ETERNIDADE - LIVRO UM
O Deus dos Sussurros lançou a paranoia total sobre as terras de Zhal, e os seus espiões e esbirros escondem-se por todo o lado, espalhando medo e desconfiança. Adam Osidis, um cavaleiro moribundo nascido numa família caída em desgraça, tem de escolher entre juntar-se a um grupo de mercenários e guerreiros mágicos desesperados numa tentativa desesperada de libertar o mundo do seu Deus maléfico, ou aceitar a promessa que esse deus fez a Adam de lhe dar tudo aquilo com que sempre sonhou...

Este primeiro volume reúne os números #1-9. O segundo volume (Livro Dois) reunirá os números #10-17. A série ficará completa nos EUA em 2020.

Ficha técnica:
SETE PARA A ETERNIDADE: LIVRO UM (de DOIS)
Argumento de Rick Remender, desenho de Jerome Opeña e James Harren
Capa dura, formato comic deluxe (19 x 28), cores, 264 pgs.
ISBN 798-83-65938-98-5
PVP: 28€  |  Editora G. FLOY






Sem comentários: