12 setembro, 2020

Colecção Novela Gráfica VI: Volume 4 - Rever Paris

De regresso às bancas nacionais temos hoje dupla François Schuiten e Benoît Peeters, os criadores das «Cidades Obscuras», que nos oferecem agora, no volume 4 da Colecção «Novelas Gráfica VI», a sua visão sobre Paris do futuro.

A história de «Rever Paris» transporta-nos para um futuro longínquo, o ano 2156. Kârinh a jovem protagonista desta história, vive na Arca, onde nasceu, uma colónia espacial fundada por antigos terráqueos, que fugiram do seu planeta devorados pela poluição e pelo aquecimento global. Várias décadas após este êxodo, é enviada uma expedição à Terra para determinar se o planeta voltou a ser habitável. Kârinh, é a escolhida, o seu sonho vai tornar-se realidade e toma o comando do Tube, um velho recipiente que transporta cerca de quinze pessoas em hibernação. No final de uma viagem difícil, a jovem parte, sozinha, para descobrir a sua Paris fantasiosa e as suas origens.

O seu pai era um terráqueo, que ela nunca conheceu. A sua mãe Fumiko deixou este mundo no seu regresso de uma missão de sete meses à Terra 40 anos antes. Kârinh sempre foi uma solitária, ao chegar a Paris mergulha numa Paris antiga, uma cidade de outro tempo bem diferente da que conhece dos livros de autores visionários como Júlio Verne e Albert Robida.

A cidade imaginada pelos seus autores com desenhos magníficos em azul e laranja é uma grande homenagem aos ilustradores do século XIX, Robida, Doré e Grandville.

Ficha técnica:
REVER PARIS
Colecção Novela Gráfica (6ª série) - Volume 4 (de 14)
De François Schuiten e Benoît Peeters
Capa dura, formato 230x310mm, cores, 144 pags.
PVP: € 10,90
Editora LEVOIR



1 comentário:

Anónimo disse...

Este e o volume anterior do Saramago foram assassinados pelo mesmo “tradutor”... Até quando a Levoir vai permitir espiões? A razia de despedimentos no início do ano augurava melhor futuro, mas têm de acabar o trabalho. Eu sei que estamos a falar de um funcionário do Público, mas depois destes dois crimes a Levoir tem de exigir o seu afastamento.