17 setembro, 2020

Lançamento DEVIR: O Gourmet Solitário

O regresso da editora DEVIR à sua colecção «Tsuru», onde pretende reunir autores japoneses clássicos e contemporâneos inovadores, reconhecidos pela sua contribuição para a arte da banda desenhada, faz-se com um dos melhores: Jiro Taniguchi.

Autor já falecido, mas com várias  obras já publicadas em português, a saber, «O Diário do meu Pai», «Terra de Sonhos», «O Homem que Passeia» e mais recentemente «Os Guardiões do Louvre». Após alguma indefinição  e adiamentos sobre o seu lançamento, está agora disponível «O Gourmet Solitário».

O GOURMET SOLITÁRIO

Deambulações de um Gourmet Solitário pelos restaurantes do Japão. Em cada uma das histórias deste livro acompanhamos o personagem com um paladar requintado, mas que aprecia também os pratos mais simples. O gourmet solitário vagueia por percorre restaurantes, em zonas populares e outras mais recônditas ou menos frequentadas, na degustação de pratos japoneses, que lhe despertam emoçôes, pensamentos... e nos transmitem, com alguma nostalgia e um prazer profundos, os ambientes de uma cultura e da sua gastronomia.

Ficha técnica:

Colecção TSURU: O Gourmet Solitário
De Jiro Taniguchi, Masayuki Kusumi
Capa mole, dimensões 24 x 17 cm, p/b, 200 págs.
ISBN 9789895594597
PVP: € 19,99
Editora DEVIR

Sem comentários: