18 setembro, 2020

Lançamento TINTA-DA-CHINA: Balada para Sophie

Chega hoje aos escaparates das livrarias nacionais um dos grandes, senão mesmo o maior, lançamentos da banda desenhada deste ano. Depois de esgotar no pré-lançamento, de esgotar na Feira do Livro de Lisboa, a novela gráfica «Balada para Sophie» da autoria da mui criativa e premiada dupla Filipe Melo e Juan Cavia está finalmente disponível para o público em geral.

Eu que já li o livro, posso afirmar que desta matéria que são feitas as grandes histórias. Considero esta «Balada» uma pérola rara na banda desenhada portuguesa. Um obra-prima. A minha opinião pode ser lida aqui.

BALADA PARA SOPHIE

Cressy-la-Valoise, 1933 Dois jovens pianistas, nascidos numa pequena vila francesa, cruzam-se num concurso local. Julien Dubois, o herdeiro privilegiado de uma família rica, e François Samson, o invisível filho do responsável pela limpeza do teatro. Nessa noite, um deles venceu.

Cressy-la-Valoise, 1997 Uma enorme mansão é abalada pela inesperada visita de uma jornalista. Numa nuvem de cigarros e memórias, algures entre a realidade e a fantasia, Julien vai compondo, como numa partitura, uma história sobre o preço do sucesso, rivalidade, redenção e pianos voadores. Afinal, algum deles alguma vez terá vencido? E haverá ainda alguma música por tocar?

Ficha técnica:

BALADA PARA SOPHIE
De Filipe Melo, Juan Cavia
Cartonado, dimensões 17 x 25 cm, cores, 320 págs.
ISBN 9789896715588
PVP: € 36,00
Editora TINTA-DA-CHINA 


Tendo sido comprador do livro na pré-venda, sou agora o orgulhoso dono da prancha original da página 237 do livro.



Sem comentários: