Já podemos mandar guardar aqueles álbuns antigas das Edições 70 e da Meribérica porque temos aqui uma magnifica edição que faz justiça a uma das melhores historias assinadas por Hugo Pratt.
Este é o segundo de três volumes de «Os Escorpiões do Deserto» numa edição da ALA DOS LIVROS comemorativa dos 50 anos da primeira publicação. Esta obra, a preto e branco, é enriquecida por uma galeria de aguarelas a cores, ilustrando a riqueza dos fardamentos militares, bem como a dos trajes dos povos daquela região do norte de África. Neste volume estão incluídas as histórias «Um Fortim em Dancália» e «Conversa Mundana em Moulhoule».
«Os Escorpiões do Deserto» é uma história de homens. De homens de diferentes raças e de diferentes humanidades. E é, também, uma história de guerra. A história da Segunda Guerra Mundial, no corno de África, que Pratt de certa forma vivenciou e que nos conta através dos relatos e dos olhos do oficial polaco Koinsky. Mas Os Escorpiões do Deserto é ainda uma viagem através das dunas do deserto africano, com os seus oásis remotos, os fortes abandonados, mulheres guerreiras, beduínos sanguinários, cantores de ópera ou oficiais apaixonados. É uma viagem ao longo de um território árido, onde se encontram personagens marcantes, presas num conflito onde todos parecem perdidos sem saber que partido tomar.
Disponível a partir desta semana nas livrarias e em encomenda directa à editora: encomendas@aladoslivros.com
Sem comentários:
Enviar um comentário