06 outubro, 2020

Lançamento PORTO EDITORA: Soldados de Salamina

Mais de dois anos depois de «O Velho e o Mar», a Porto Editora regressa à edição de banda desenhada. Nas livrarias este mês, com a chancela da Porto Editora e pela mão do autor espanhol José Pablo Garcia, encontramos este «Soldados de Salamina» a adaptação gráfica do romance de Javier Cercas publicado originalmente em 2001. 

SOLDADOS DE SALAMINA

Nos dias finais da guerra civil, perto da fronteira franco-espanhola, deu-se um fuzilamento de prisioneiros franquistas. Um destes escapou com vida, graças a um jovem soldado republicano, e conseguiu refugiar-se no bosque. Era Rafael Sánchez Mazas, poeta, fundador da Falange e futuro ministro de Franco. Sessenta anos mais tarde, um romancista em crise desenterra este episódio bélico e, fascinado por ele, propõe-se investigar e esclarecer as suas circunstâncias.

Ficha técnica:
SOLDADOS DE SALAMINA - Novela Gráfica
De Javier Cercas numa adaptação de José Pablo Garcia
Capa dura, 176 x 248mm, cores, 152 págs.
ISBN: 978-972-0-03293-5
PVP: € 18,80
Editora PORTO EDITORA 




4 comentários:

Antonio disse...

A obra parece-me interessante... Seria possível postar imagens um pouco maiores? Agradecido.

Nuno disse...

Viva António, não consegui melhores imagens. O desenho acho muito parecido, entre outros, com o de Paco Roca...

Antonio disse...

Obrigado Nuno. Suponho que as imagens terão sido envidas pela Porto Editora para os media - se assim foi, péssimo trabalho de promoção. Por falar em Porto Editora e uma vez que o grupo já detém uma chancela especializada (embora pouco activa...), a Asa, porque não concentrar todos os título de 9º Arte no mesmo selo? Parece-me que dispersar títulos pela Porto Editora, Teorema e Asa um erro crasso. Apenas um sinal que, em termos de edição de BD , o grupo está sem direção... É pena.

Nuno disse...

António permita-me duas correcções.
A primeira é que estas imagens não foram enviadas pela Porto Editora. Disseram-me que não conseguiam(!) enviar. Eu encontrei-as numa pesquisa na internet. Apesar da sua pouca qualidade, decidi coloca-las para que os leitores possam ter uma ideia do desenho. Mas este é um livro que pode ser folheado em qualquer livraria.
A segunda correcção é que a Porto Editora não detém a ASA. A ASA é chancela do Grupo Leya.