À semelhança da brincadeira que aqui fiz no ano passado, repito aqui os meus desejos bedéfilos que gostava de ver editado por cá. Confesso que este ano o "jogo" encontra-se um pouco viciado, porque alguns dos meus desejos já sei que se vão concretizar, como é o caso das duas primeiras capas que apresento.
«Le Chateaux des Animaux» e «Les Indes Fourbes». O primeiro é o segundo volume da colecção que a ARTE DE AUTOR nos trouxe no ano passado e que foi para mim uma das (belas) surpresas do ano. A editora já garantiu a sua edição ainda este mês. O segundo tem recebido excelentes criticas e conta com a arte de Juanjo Guarnido, o mesmo de «BlackSad». Teve a sua edição pela ALA DOS LIVROS prevista no ano passado, mas a pandemia atirou o seu lançamento para este ano. Estão garantidas!
O lançamento de um novo álbum de «Airborne 44», o 9º volume, encontra-se previsto, em França, para Abril de 2020. O autor, Phillppe Jarbinet, descobre que ainda tem mais histórias da 2º Grande Guerra para contar. A ASA, depois da colecção inicial, lançou os volumes 7 e 8 em 2020. Espera-se (espero) que agora acompanhe este lançamento. A seguir temos "westerns", uma das minhas temáticas de eleição. O "novo" «Blueberry» já um desejo do ano passado que não aconteceu. Renovo a fé. O mesmo acontece para «Jusqi'au Dernier». Reuniu igualmente óptimas criticas. Depois segue-se «Wild West». Um série dedicada às principais personagens do Oeste selvagem Americano. O primeiro volume é dedicado a Calamity Jane.
A capa que se segue é do terceiro volume da série «Undertaker». Jogo na antecipação. O segundo volume encontra-se confirmado pela ALA DOS LIVROS para este ano, eu desejo já o terceiro. É mais um western, ou melhor, um dos "westerns" de momento. Traz-nos uma dupla em grande forma Xavier Dorison/Ralph Meyer. E continuando com Xavier Dorison, agora num registo diferente, temos «Long John Silver». Uma história de aventuras e piratas, quem nunca sonhou? Uma série fechada de quatro volumes, que penso que estaria ao alcance de umas das nossas editoras. Depois tenho «Don Vega». A clássica história de Zorro recontada. Tenho bastante curiosidade em ler isto.
Chegamos aos últimos desejos. No ano passado tivemos a oportunidade de ler Chabouté em português, e soube-me a pouco. Elevo a fasquia e adorava ler em português o clássico da literatura de Herman Melville «Moby Dick» na adaptação assinada deste autor. Sei que é um pedido difícil, mas não custa pedir. A edição espanhola é de sonho! «A Casta dos Metabarões» é um sonho bastante antigo que volto a renovar. And last but not the least o regresso do «Corvo» em 2020 foi um acontecimento. Revelou um Luís Louro inspirado e em grande forma. Tanto que que o volume V já está feito. Falta dar à estampa. Acho que vai acontecer em 2021! Desejos feitos, que venham as excelentes leituras!
.
12 comentários:
Comics nem ve-los.lol
Tirando o Amazing Spider-Man e mais duas ou três coisas, não é a minha onda preferida.... e temos a invasão brasileira de comics. Não é viável penso eu para uma editora nacional...
Comics nao é só Marvel Nuno e mesmo ai há uma concorrência interna com o mesmo produto Imortal Hulk.X-men etc nao pela Panini Br,mas Panini Uk com tpbs muito bons a preços vantajosos SEcret Wars,House of X/Power of X em relação ao original.
Mas tens a Levoir com a linha gn Terra 1,Idw,Transformers,Gijoes,etc,Boom Power Rangers,Dinamite Lone Ranger,falta +e saber apostar e escolher
Eu gostava que a ASA publicasse em português o Michel Vaillant que foi lançado em Novembro passado
Unknown e vai publicar. O álbum do Michel Vaillant não saiu em França devido à pandemia e teve o seu lançamento adiado para finais agora de Janeiro. A ASA vai acompanhar o seu lançamento em português.
Optimus eu não disse que era só Marvel, apenas referi o ASM porque é o único que sigo religiosamente, e mencionei as edições brasileiras porque são distribuídas por cá. Agora tirando as edições da G.Floy e e da Black Label da Levoir, tenho muitas dúvidas que seja publicado outro material de comics por cá. Sinceramente não vejo isso acontecer.
Nuno tanto a G floy como a Batman Label da Levoir nao editam universos ja a Panini br e uk parece "voltar" a dar valor a cronologia Marvel apesar de confusa e nao material com décadas por melhor que seja ,ou por mais duvidoso que o actual seja como ASM, ou Iron Man 2020.
Já a Levoir so edita Batman e reedita Batman um Deja vu com outra(s) editora(S) para que serve o exclusivo!!??
A linha Terra 1 já é uma linha de Gn/Novelas Gráficas que a Levoir tanto gosta,mas do Batman so a 2 hcs,mais de 90% da linha sao outros heróis ou equipas.Ao contrario do Udc atual nao precisas ler nada antes nem Watchmen nem Batman ano 1 etc,etc
Ola Nuno, li recentemente o Don Vega e a Calamity Jane e são realmente muito bons. No site getcomics.info consegues descarrega-los. A comprar seguramente se for editado na nossa língua. Um abraço
Olá Diogosr1, as criticas as esses dois álbuns foram muito boas. Já sei que o WILD WEST vai ser editado em português; o DON VEGA já o sugeri a uma das nossas editoras. Estou com um bom pressentimento que vais ser um bom ano de westerns por cá. Obrigado pela dica, ainda que não saiba ler francês nem goste de ler num ecran. Abraço
Esta tudo em inglês! :p
Enviar um comentário