07 janeiro, 2021

Colecção RIO: Vol. 3 - Carnaval Selvagem

Hoje temos nas bancas o terceiro e novo volume da colecção «RIO» que a ASA tem vindo agora a publicar no âmbito da parceria com o jornal Público.
 
Partindo de uma realidade muito brasileira, a narrativa aborda as questões de sobrevivência nas favelas, tornando interessante acompanhar o papel das ONG’s e perceber os interesses económicos e políticos por trás de tanta solidariedade, porque sabemos bem que “não há almoços grátis”. Tudo isto é excelentemente bem servido pela arte de Corentin Rouge, com um desenho expressivo e bastante dinâmico, que é difícil não gostar. Para mim tem sido uma bela surpresa estas leituras.
 
CARNAVAL SELVAGEM
Rio de Janeiro – Uma cidade onde a vida é uma luta!
O Carnaval está cada vez mais próximo e o Rio e as suas favelas estão em completa ebulição. Quanto a Rúben, vai recuperando com dificuldade da morte da sua irmã, enquanto gere a ONG do seu pai adoptivo, distribuindo víveres e medicamentos aos mais Desfavorecidos. É nesse contexto, porém, que descobre que, no seu meio, a fronteira entre política, ajuda humanitária e criminalidade é por vezes muito ténue. Os seus amigos de infância transformaram-se em traficantes e o próprio director da escola com que ele colabora está ligado a Mozar, o líder do gangue local. À medida que se vai fazendo luz sobre os assassinatos da sua mãe e da sua irmã, Rúben enterra-se cada vez mais na obscuridade…
 
Ficha técnica:
CARNAVAL SELVAGEM
Colecção «RIO» - Volume 3 (de 4)
Argumento de Louise Garcia e Corentin, desenhos de Corentin Rouge
Capa dura, cores, 80 pags.
PVP: € 10,90
Editora ASA
 
 

Sem comentários: