18 março, 2021

Lançamento A SEITA: TEX, vol. 1 - A Chicotada

Hoje é dia de A SEITA abrir o livro, ou melhor, abrir o seu ano editorial, e para nos dar uma certeza, TEX o mítico cowboy da CASA BONELLI veio para ficar em Portugal. Depois de já ter sido publicado pela Polvo, de forma irregular,  alguns livros na Colecção «Tex Romance Gráfico» e «Universo Tex», chega  agora a vez d'a Seita se aventurar na edição das aventuras do ranger.
 
Estas "novas" histórias, são-nos servidas em álbuns de formato franco-belga, com argumentos fechados, logo com a vantagem de poderem ser lidas e apreciadas por todos, quer os mais familiarizados com a série, quer os que não a conhecem, e que, desta forma, têm a oportunidade de mergulhar no universo fascinante do maior herói do fumetto italiano, que preenche o imaginário de milhões desde 1948.
 
«A Chicotada», o título deste primeiro volume, conta com o argumento de Pasquale Ruju, um dos autores fixos da equipa de Tex, e o desenho tem a assinatura de Mario Milano. Esta edição traz um desenho original de Tex, feito propositadamente por Mario Milano para a edição portuguesa, bem como entrevistas aos autores e estudos de capas. 
 
TEX vol. 1: A CHICOTADA
“NINGUÉM ME PRIVARÁ DA MINHA VINGANÇA!”
No rosto e nas memórias de Diego Portela, encontram-se cravadas as marcas do suplício sofrido às mãos de Don Alvarado. Agora que chegou a hora da vingança, o seu caminho vai cruzar-se com o de Tex Willer que, acompanhado por Kit Carson, se encontra no México no rastro de um grupo de traficantes. 
 
Ficha técnica:
TEX vol. 1: A CHICOTADA
Argumento de PASQUALE RUJU e desenho de MARIO MILANO
Capa dura, cores, 56 págs.
ISBN 978-989-54880-3-2
PVP: 14€  | Edição A SEITA
 

3 comentários:

Optimus Primal disse...

Dispenso Este.

Nuno Neves disse...

Não perdes muito :)

Optimus Primal disse...

Sempre que sai uma nova colecção do secante andam sempre atrás do unicórnio "novo leitor".