29 abril, 2021

Colecção «Peter Pan» - Livro 2: Opikanoba

Hoje nas bancas encontramos o segundo volume, numa edição da ASA, da belíssima e desconcertante história «Peter Pan» na sua versão mais violenta e libertina, pela visão (e traço) de Régis Loisel. Há muito que os leitores mereciam esta colecção integralmente publicada em português.
 
Este volume não é um álbum inédito entre nós, mas merece a leitura (ou releitura) conforme o caso, até porque esta edição está bem conseguida no seu formato, e tem um melhor tratamento da cor. 
 
Na história, depois dos bairros pobres de Londres, onde encontramos Peter, e assistimos ao seu encontro com Sininho, este voa agora literalmente até a um navio de piratas ancorado junto a uma ilha paradisíaca., onde conhece o temível Capitão. Este propõe então a Peter que se torne pirata, o que vai manifestamente contra a missão de Sininho, enviada pelo povo da ilha para encontrar um salvador. E será na  ilha, numa zona chamada de Opikanoba, uma região deserta e nebulosa, onde cada um se defronta com os seus próprios medos e é levado a agir segundo os seus instintos mais brutais, que Peter começará a ser testado…
 
Ficha técnica:
OPIKANOBA - Volume 2 (de 6) da Colecção «Peter Pan»
Argumento e desenho de Loisel
Capa dura, cores, 56 pags.
PVP: € 10,90
Editora ASA

Sem comentários: