E continuamos com boas surpresas em Abril. Deste vez é a ARTE DE AUTOR que nos traz o segundo volume de «Spaghetti Bros» a deliciosa saga da disfuncional família Centobucchi, cinco irmãos, todos diferentes entre si, filhos de imigrantes italianos, numa América onde as diferentes instituições como a máfia, a igreja a a policia se cruzam por caminhos sinuosos, numa visão peculiar assinada pela dupla argentina Trillo e Mandrafina.
O lançamento do primeiro volume no ano passado, foi uma verdadeira surpresa para quem, como eu, não conhecia. Pequenas histórias de crime e castigo, que retratam, por vezes com humor outras vezes com violência, numa outra América onde os valores se perdem.
A família Centobucchi, imigrantes italianos nos EUA, não é das mais convencionais... O mais velho, Amerigo, ficou para sempre marcado pela morte prematura da mãe e tornou-se um dos piores chefes do submundo de Nova Iorque. O segundo, Frank, é um padre pouco convencional que não hesita em dar algumas boas correcções ao seu irmão mais velho com crucifixos. O pequeno António tornou-se... Polícia! Do lado das irmãs, não é melhor. A bela Caterina tornou-se actriz, e a doce Carmela, dona de casa, acaba por ser uma perigosa acompanhante que mata os seus amantes por encomenda. Neste caos familiar, o infame Amerigo envereda por um novo caminho…
Este livro já está disponível no sitio da editora e chega às livrarias a partir do dia 21 de Abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário