17 abril, 2021

Lançamento A SEITA: Procura-se Lucky Luke

 
E não deve existir melhor mês este ano do que este mês de Abril no que aos belos lançamentos de BD em Portugal diz respeito. A nota de hoje é para este novo Lucky Luke de Matthieu Bonhomme, que depois de ter dado tão boa conta tão boa conta no magnifico e recomendado «O Homem que matou Lucky Luke» regressa de novo ao eterno cowboy de Morris, para nosso contentamento.

Neste novo «Procura-se Lucky Luke» veremos o regresso de um conjunto de vilões e adversários clássicos do nosso herói, a par de um grupo de três belas mulheres (estas criação de Bonhomme), cuja paixão por Lucky Luke vem dar um duplo sentido ao título original deste livro, Wanted, que aqui tanto pode significar procurado como desejado, e que talvez ponham em causa a sua reputação de “cowboy solitário”! 
 
PROCURA-SE LUCKY LUKE
«NO JOGO DO AMOR É CADA UMA POR SI E À PRIMEIRA QUE O BEIJAR»
Cobiçado por três belas mulheres, com a cabeça a prémio e perseguido por um bando de guerreiros Apache, como é que o nosso cowboy preferido se vai conseguir safar desta situação?
 
Esta edição d’A Seita excede a edição original francesa, acrescentando um extenso caderno de extras que inclui uma entrevista ao autor e inúmeros esboços e estudos (que, no mercado francês, apenas são apresentados na edição de luxo), bem como um artigo inédito de João Miguel Lameiras, e que está disponível em duas capas, uma para a edição regular (capa vermelha na imagem da esquerda) e a outra exclusiva da FNAC (capa azul na imagem da direita), à semelhança do que já tinha acontecido com o anterior álbum. Disponível a partir deste fim-de-semana nas livrarias.
 
Ficha técnica:
Procura-se Lucky Luke
Arte e argumento de MATTHIEU BONHOMME
Capa dura, formato 23x32 cm, cores, 80 págs.
ISBN 978-989-54880-6-3 (capa normal)
ISBN 978-989-54880-7-0 (capa exclusiva FNAC)
PVP: 16,95€
Editora A SEITA

2 comentários:

Optimus Primal disse...

Esta na lista de compras.

Nuno Neves disse...

É muito bom, ainda que tenha gostado mais do anterior álbum.