28 junho, 2021

Lançamento ALA DOS LIVROS: O Mercenário vol. 1 - O Fogo Sagrado

Em Fevereiro do ano passado já tinha aqui falado do regresso a Portugal de «O Mercenário» a magnifica obra-prima assinada por Vicente Segrelles, da qual apenas tinham sido cá publicados, em formato de capa mole, pela então Meribérica, nove dos treze volumes que compõem a colecção.
 
Entretanto com pandemia pelo meio, e a data prevista de lançamento foi sendo adiada, e finalmente chegou hoje o dia. A Ala dos Livros lança a colecção «O Mercenário» em versão integral, revista e aumentada, composta por um total 14 volumes. No site da editora (há uma promoção!) e a chegar às livrarias, encontramos o 1º e o inédito 10º volume, num lançamento duplo capaz de agradar a todos, aos que ainda não conhecem este fantástico mundo de fantasia povoado por monstros e criaturas aladas e aos que aguardavam pela sua continuação.
 
O Mercenário - O Fogo Sagrado
Um antigo mistério circula nas montanhas dos Himalaias. Há lendas que fascinam, outras que provocam temor e arrepiam, e outras ainda que despertam a fantasia. Não existe nada escrito, todas foram transmitidas de boca em boca. O Iéti, o Vale da Eterna Juventude ou o Mosteiro da Cultura Universal são apenas algumas dessas lendas que chegaram até nós. Mas existe também um mito, provavelmente o menos conhecido, que evoca um mundo que desapareceu sem deixar rasto, um vale escondido coberto de nuvens no qual viverá as suas aventuras um Don Quixote sem nome, um soldado da fortuna simplesmente conhecido como “O Mercenário”. 
 
Ficha técnica:
O MERCENÁRIO, Volume 1 - O Fogo Sagrado
Argumento e desenho de Vicente Segrelles
Capa dura, formato 235x310, cores, 64 páginas.
ISBN: 978-989-54726-9-7
PVP: € 19,90  |  Edição ALA DOS LIVROS

Sem comentários: