03 setembro, 2021

Amor na caixa do correio

Nada melhor do que chegar hoje de umas merecidas e refrescantes férias e encontrar a caixa de correio cheia de amor em pacotes e envelopes. Novidades, algumas antiguidades e álbuns que já os procurava há algum tempo. A Ala dos Livros e da Arte de Autor, são actualmente as mais entusiasmantes editoras nacionais e de presença obrigatória em qualquer boa bedeteca que se preze. Pode-se escolher de olhos fechados qualquer álbum de ambos os catálogos e não há como errar, está garantida uma leitura de qualidade. Este mês recomendo o terceiro volume de Verões Felizes, o quinto Corvo e o primeiro Wild West. Como a Levoir anda a dormir, cansei de esperar e do estrangeiro chegou-me Dead Earth. Só oiço falar bem desta Wonder Woman assinada por Daniel Warren Johnson. Peles Vermelhas é um excelente colecção que já tem alguns anitos, assinada por Hans Kresse, e traz-nos a história da resistência das tribos índias ao invasor espanhol em meados do século XVI. Por cá foram editados nove álbuns e este A Honra do Guerreiro era o último que me escapava. Tintin e o Lago dos Tubarões é a adaptação à BD do filme. Faltava-me na colecção a edição da Verbo. O Tarzan  de Russ Manning é um dos meus heróis de infância. Este A Terra que o Tempo Esqueceu li e reli inúmeras vezes. Com o passar dos anos perdi o álbum. Chegou a altura de o voltar a ter. Calvin & Hobbes é obrigatório. A Gradiva fez o favor de editar e reeditar tudo em português distribuído por mais de 15 álbuns entre antologias e colectâneas. Tenho uma dezena deles mas faltava este "tesouro". Na fotografia não se vê, mas é uma pérola da BD inglesa. Chegaram duas revistas da colecção "Desporto & Aventura" que traz a história de Billy, o Botas. Não conhecia a colecção, mas delirava com estas aventuras futebolísticas no antigo "Jornal do Cuto". Agora desculpem tenho leituras para pôr em dia!
 

Sem comentários: