07 outubro, 2021

Lançamento POLVO: O Jogo das Alterações Climáticas

A temática ambiental e as preocupações com o clima têm sido uma preocupação e uma temática explorada, pelo autor Bruno Pinto, investigador na Universidade de Lisboa, em banda desenhada. Do mesmo autor, o primeiro alerta já tinha sido dado anteriormente no livro Reportagem Especial – Adaptação às Alterações Climáticas em Portugal.
 
Como a questão não sai da ordem do dia, é hoje apresentado e lançado o livro «O Jogo das Alterações Climáticas» do mesmo autor e com o desenho de Quico Nogueira, numa edição da POLVO. A sessão terá lugar às 18h no auditório 6.1.36 (Edifício C6, piso 1) da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A participação é gratuita, mediante registo prévio obrigatório aqui.
 
O JOGO DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS
Uma jovem portuguesa chamada Sofia foi contratada para desenvolver um jogo de tabuleiro sobre a mitigação às alterações climáticas e a adaptação às suas consequências. Com o intuito de recolher material e ideias, ela parte à descoberta com o seu irmão mais novo Gabriel - que é um pouco mais alto que ela - numa viagem pela Europa. É assim que conhecem alguns dos efeitos atuais das alterações climáticas: secas, incêndios florestais e inundações. No final desta viagem, Sofia percebe como é que o seu jogo deve funcionar: não como uma competição, mas sim como um jogo cooperativo. É que as alterações climáticas são um desafio para todos nós e só juntos conseguiremos enfrentá-lo.
 
Ficha técnica:
O Jogo das Alterações Climáticas
Argumento de Bruno Pinto, desenho de Quico Nogueira, cor de Nuno Duarte
Capa cartonada, 24,8x17,4 cm, cores, 80 págs.
ISBN 978-989-9084-08-7
PVP: € 13,95
Edição POLVO

Sem comentários: