08 outubro, 2021

Lançamento A SEITA: Apocalipse - A Revelação de São João

 
Depois de «Drácula» chega-nos agora o segundo volume da Colecção Nona Literatura, o selo d’A Seita consagrado à adaptação de grandes textos literários à banda desenhada. «APOCALIPSE: O Livro da Revelação de São João» com a adaptação do texto por Alfredo Castelli e ilustrado por Corrado Roi é o último e o mais visionário livro do Novo Testamento. Atribuído ao evangelista São João, este capítulo fulcral da Bíblia é adaptado à banda desenhada de forma simultaneamente rigorosa e inovadora por dois mestres dos fumetti italianos, Alfredo Castelli e Corrado Roi, não só traduzindo em imagem o texto alegórico de São João, como analisando a importância deste texto bíblico ao longo dos tempos, através da influência que o Apocalipse teve sobre personalidades tão diversas como Isaac Newton, Aleister Crowley e Jorge Luís Borges.
 
«Apocalipse» volta a reunir Roi com Castelli num volume que inclui também um prefácio inicial que dá pistas para a leitura e interpretação da obra bíblica, e um dossier final que analisa e documenta o Apocalipse do ponto de vista iconográfico, e das várias adaptações de todos os tipo de que foi alvo. 
 
À semelhança do que sucedeu também com a edição de Drácula, também aqui foram produzidas duas capas alternativas, uma das quais exclusiva da Wook (capa da direita).
 
Ficha técnica:
APOCALIPSE: O LIVRO DA REVELAÇÃO DE SÃO JOÃO
Adaptação do texto por Alfredo Castelli, ilustrado por Corrado Roi
Capa dura, formato 215 x 285 mm, preto e branco (16 a cores), 112 págs.
ISBN: 978-989-53150-5-5 (edição normal)
ISBN: 978-989-53150-6-2 (capa exclusiva Wook)
PVP: € 20,00
Edição A SEITA

Sem comentários: