Terminado o Amadora BD as atenções bedéfilas viram-se agora para o último festival do ano. Falta praticamente um mês para se abrirem as portas de mais uma edição da COMIC CON PORTUGAL. E como não podia deixar de ser os dias tem sido férteis em anúncios, e na área da Banda Desenhada, a lista de convidados apresenta-se já bem composta. Aceito que haja diferentes opiniões, mas para mim a "estrela" de cartaz é, sem dúvida, Ralph Meyer, o desenhador de serviço da excelente série «Undertaker» que tem sido publicada entre nós pela Ala dos Livros. Também assinou O Mangusto, um dos álbuns da série «XIII Mystery», igualmente por cá editado. É muito bem-vindo!
Lista das presenças confirmadas:
- A fantástica dupla Filipe Melo e Juan Cavia, este último assina o desenho do cartaz oficial do evento.
- Ralph Meyer, a"estrela" franco-belga.
- Álvaro Martinez Bueno, distribuiu Mulheres-Maravilha no Amadora BD.
- Mike Grell, reconhecido por seu trabalho nas personagens Lanterna Verde e Arqueiro Verde.
- Paco Roca, um extraordinário contador de histórias.
- Miguelanxo Prado, um nosso "velho" conhecido.
- Paulo Monteiro, o nosso "embaixador" da BD portuguesa.
- Peter Van Hogen, que assina o novo álbum «O Último Espadão» de Blake e Mortimer com lançamento ainda este mês.
- Michele Benevento, um dos autores de Tex.
2 comentários:
Resumindo e concluindo ... nada de muito chamativo. Repetentes, autores sem obra publicada em Portugal e artistas "reformados" que poucas ou nenhumas obras têm publicadas no nosso pais. Ah...e espanhóis pois a Comic Con cada vez mais pretende ser uma extensão da Comic Con Espanhola.
Sem obra publicada? São 2 em 10! Espanhóis? São 2 em 10! E em variedade, temos dois autores do mercado franco-belgas, dois autores dos comics americanos, dois autores portugueses e dois autores espanhóis. A mim parece-me equilibrado!
Enviar um comentário