23 maio, 2022

Está aí o Festival de Beja...

Por aqui entramos esta semana em contagem decrescente para a edição XVII do Festival de BD de Beja! As portas abrem já na próxima Sexta, dia 27 com a inauguração, na Casa da Cultura de Beja, das exposições dedicadas.
 
O prato de forte do festival começa logo no Sábado de manhã, com um vasto programa, de apresentações, lançamentos e “dedos de conversas”, que se desenrola ao longo de todo fim-de-semana. Este ano, temos mais uma vez, a presença de um excelente lote de autores convidados, e esperam-se mais de duas dezenas de novidades de Banda Desenhada. E uma das surpresas da edição deste ano, é a existência, no Sábado, de dois períodos para as sempre concorridas sessões de autógrafos.

Não vou transcrever aqui o programa porque se torna repetitivo, uma vez que toda a informação sobre o festival pode ser consultada no sitio oficial BEJABD

Quem preferir a programação em formato pdf para impressão pode descarregar aqui

Pessoalmente, não posso deixar de fazer aqui alguns destaques. Em representação da escola franco-belga, teremos a presença do autor JEAN-LOUIS TRIPP, que terá o lançamento do álbum duplo (reúne os volumes 8 e 9) As Mulheres – Notre Dame-des-Lacs, numa edição da ARTE DE AUTOR, que fecha a magnifica série Armazém Central, e que fica assim integralmente editada por cá.

Outro dos grandes lançamentos do festival, será sem dúvida, o álbum Dante, de LUÍS LOURO, numa edição da ALA DOS LIVROS. Sendo o Louro um nome grande da BD nacional, cada seu novo trabalho desperta sempre enorme curiosidade, e este é apresentado como o seu mais ambicioso trabalho. Promete uma viagem tripartida entre o inferno, o purgatório e o paraíso, numa história inesquecível, de ternura e crueldade. 

Durante os próximos dias vou aqui fazendo as notas de lançamento destas e de outras novidades. Até já!

 

Sem comentários: