24 maio, 2022

Lançamento ALA DOS LIVROS: Dante

Conforme já tinha aqui referido ontem, dentro dos belos lançamentos de banda desenhada que vamos encontrar no Festival de Beja teremos aquele que é talvez o que desperta uma maior curiosidade entre todos. Sobre o autor, Luís Louro, já tinha escrito no ano passado, que considerava que se encontrava a atravessar uma das fases mais criativas da sua carreira, em termos de tudo, na qualidade das suas histórias a que junta o seu irrepreensível trabalho gráfico cheio de dinâmica e cor. Este novo álbum deve vir confirmar mais uma vez!
 
DANTE, numa edição da ALA DOS LIVROS, traz-nos uma história diferente daquilo a que nos tinha habituado nos últimos tempos. Apresenta-se como o seu mais ambicioso projecto, e nasceu a partir da sua declarada paixão por aviões da Segunda Grande Guerra. Numa narrativa livremente baseada no clássico de Dante Alighieri,  A Divina Comédia, o autor promete surpreende-nos a cada página – como fizera com Alice - com variações subtis no ambiente, na narrativa cinematográfica, nas personagens e nas muitas referências que podemos (re)encontrar a cada leitura.

DANTE
França, Segunda Guerra Mundial. Um feroz combate aéreo terá consequências inesperadas para o pequeno Dante quando uma patrulha de ocupantes nazis se instala em sua casa. Para se proteger, Dante é forçado a entrar na floresta, sob a guarda de um companheiro improvável. Mergulhado nas luzes (e sobretudo nas sombras…) desse mundo proibido, percebe que há ligações que não se podem quebrar com o mundo real. Há monstros que nos perseguem, mas nem todos são o que parecem… Porque mesmo os monstros têm as suas histórias. No fundo, quem são os monstros, afinal: será que se escondem dentro do armário por terem medo de nós?
 
Este álbum inclui um caderno de extras e esboços.
Encontra-se em pré-venda no sitio online da editora.
 
  

 
Ficha técnica:
DANTE
Argumento e desenho de Luís Louro
Capa dura, 235 x 310 mm, cores, 128 páginas.
ISBN: 978-989-9108-02-8
PVP: € 26,50
Edição ALA DOS LIVROS

Sem comentários: