26 julho, 2022

Lançamento LEVOIR: «Clássicos da Literatura em BD» - vol. 17: Madame Bovary

Depois de 20 000 Léguas Submarinas e Sandokan e o Tigre de Mompracem, a LEVOIR lança hoje o volume 17 da Coleção Clássicos da Literatura em BD, MADAME BOVARY, um clássico do romance mundial da autoria de Gustave Flaubert.  Publicado em 1857, demorou cinco a ser concluido e acabaria de por levar ao autor à barra do tribunal, em 1858, por atentado contra os bons costumes.

Apesar do escândalo, a crítica consagra a obra pela novidade, perfeição e equilíbrio, e as tendências realistas. Madame Bovary conta a história de Emma Bovary, uma jovem criada no campo e educada num convento. Leitora ávida e com grandes sonhos burgueses, Emma vive a imaginar uma vida mais apaixonada e agitada que a sua. Para sair do campo, casa-se com um médico sem ambições. Porém, pouco tempo depois do casamento, percebe que a vida de casada não era tão encantadora quanto o que era retratado nos livros que lia. Nem mesmo o nascimento da sua filha a deixa menos frustrada com a escolha que fez. Cada dia mais angustiada, a jovem camponesa encontra no adultério a liberdade e excentricidade que tanto buscava. Assim, Emma Bovary passa a envolver-se secretamente com outros homens.

Além da história sobre uma mulher adúltera, sonhadora e insatisfeita com o próprio casamento, Madame Bovary é uma obra que também faz críticas ao clero e à sociedade burguesa, temas intoleráveis na década de 1850.

Ficha técnica:
Madame Bovary
Colecção «Clássicos da Literatura em BD» - Livro 17
Adaptação e argumento de Daniel Bardet e desenho de Michel Janvier
Capa dura, formato 210 x 285 mm, cores, 64 págs.
ISBN 9789896828950
PVP: € 13,90
Edição LEVOIR
 
Nota: por motivos de férias as entradas aqui no blogue irão ser irregulares durante as próximas semanas. 
 
>

Sem comentários: