21 setembro, 2022

Lançamento EDITORIAL PRESENÇA: Solo Leveling - volume 1

As influências do mangá fazem-se cada vez mais sentir no nosso mercado. É verdade que a Devir continua a dominar o mercado, mas tal não significa que outras editoras não possam igualmente aproveitar a "onda" e a verdade é que é isso mesmo que tem feito.
 
Faço só aqui um parêntesis. É verdade que a expressão "mangá" designa banda desenhada de origem japonesa, tal como "manhwa" será banda desenhada de origem coreana, e já agora "manhua" refere-se à banda desenhada chinesa. Ainda que tenham diferente origens, a verdade é que o modelo de referência e inspiração é o mangá. E eu por uma questão de simplicidade na linguagem vou passar a identificar todas estas edições genericamente por "mangás". Os mais puristas podem atirar pedras. 
 
Dito isto, a nota de lançamento de hoje vai para a "insuspeita" EDITORIAL PRESENÇA que edita hoje o seu primeiro mangá (ou manhwa). Trata-se do primeiro volume de SOLO LEVELING, uma banda desenhada de origem coreana publicada originalmente em 8 volumes, assinada por Chugong, com uma história de acção e aventura num universo fortemente inspirado pelos videojogos, já adaptada para anime.
 
SOLO LEVELING 1
Um dia aconteceu: apareceram portais desconhecidos a ligar o nosso mundo a uma realidade totalmente extraordinária e alternativa, cheia de monstros e seres fantásticos… O seu objetivo? Matar humanos. Era preciso atacar este novo perigo. Assim surgiram os Caçadores, humanos que foram «despertados» e ganharam poderes para enfrentar aquelas criaturas medonhas. Mas, entre estes, há um que se destaca e é conhecido como «o mais fraco de todos os caçadores». O seu nome é Seong Jinu, e a sua sorte está prestes a mudar: a incursão que tem pela frente devia ser fácil, mas torna-se um verdadeiro pesadelo… 
 
Ficha técnica:
SOLO LEVELING - volume 1
De Chugong
Capa mole, 210 x 145, cores, 216 páginas.
ISBN: 978-972-23-6984-8
PVP: € 16,90  |  Edição EDITORIAL PRESENÇA 
 

4 comentários:

Optimus Primal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Optimus Primal disse...

Anda tudo atrás do mesmo e mesmo assim nada de Dragon Ball/Super Battle Angel ,,,,,,,,,,,,etc

Nuno Neves disse...

Com tanta oferta que há actualmente, como nunca houve, por parte de diferentes editoras e não estás satisfeito???

Anónimo disse...

Muito bom esperemos por mais