28 setembro, 2022

Lançamento GRADIVA: As Guerras de Albert Einstein - Vol. 1

Já tinha referido anteriormente, e repito, a GRADIVA este ano está imparável! Este mês são mais três novidades franco-belgas nos escaparates das livrarias. A primeira, Tango, já ontem dei aqui nota. A segunda é este primeiro volume de AS GUERRAS DE ALBERT EINSTEIN.
 
Depois do lançamento da excelente obra A Bomba, onde acompanhamos a história do Urânio, continuamos aqui com temática do nuclear, mas desta vez do no registo biográfico do físico Albert Einstein para perceber melhor os seus contributos e receios no desenvolvimento da terrível arma.  

Começa aqui, com a relação dos génios Fritz Haber e Albert Einstein, uma história que não sabemos até onde poderá levar a Humanidade.
 
Durante a Primeira Guerra Mundial, Einstein, o antimilitarista, fica horrorizado por ver o seu grande amigo, o químico Fritz Haber, produzir gases asfixiantes. Mas, no início da Segunda Guerra Mundial, seria o próprio Einstein a escrever ao presidente Roosevelt para o incitar a construir uma bomba nuclear... Um químico nacionalista, um físico pacifista - dois destinos, para uma história extraordinária e apaixonante. Nesta narrativa tudo é verdade. Os personagens são autênticos, tal como os seus comportamentos, privados ou públicos. Tudo foi por isso tratado em pormenor - por exigência da narrativa de Corbeyran -, e tudo foi escrupulosamente reconstituído, graças ao extraordinário trabalho gráfico de Éric Chabbert.
 
Ficha técnica:
As Guerras de Albert Einstein - Vol. 1
François de Closets, Corbeyran, Éric Chabbert
Capa cartonada,  dimensões 23,30 x 31,30, cores, 72 págs.
ISBN 978-989-785-149-0
PVP: € 19,50
Edição GRADIVA

Sem comentários: