25 outubro, 2022

Lançamento ARTE DE AUTOR: Os Filhos de El Topo vol. 3 - ABELCAIM

Com lançamento no Amadora BD, temos finalmente disponível este ABELCAIM da editora ARTE DE AUTOR, o aguardado terceiro álbum que encerra a saga mística e espiritualista criado por Alejandro Jodorowsky. Uma história em banda desenhada que foi concebida para dar sequência ao seu filme El Topo, de 1970.
 
Graças à linha virtuosa de José Ladronn, este tríptico mergulha-nos num western surreal e alucinante onde, como é frequentemente o caso do brilhante criador chileno, o género serve considerações filosóficas e espirituais mais profundas.
 
E assim fica completa (ver aqui álbum um e dois) mais uma colecção em português, a terceira desta editora este ano, depois de Armazém Central e de Corto Maltese de Hugo Pratt.
 
ABELCAIM
Enquanto Abel viaja pelo árido Oeste com Lilith e satisfaz os seus desejos extravagantes, eles caem nas mãos dos terríveis homens do Coronel. Este último quer aplacar a sua raiva e infligir-lhes um castigo impiedoso antes de partir de novo para a Ilha Sagrada e os seus menires dourados... Entretanto, Caim, que embarcou numa busca desesperada para curar uma jovem rapariga de uma doença estranha, percebe que a única esperança de a salvar também está na Ilha Sagrada! O destino reunirá os dois filhos de El Topo para uma viagem final, um movido pelo ódio, o outro pelo amor... 
 
Ficha técnica:
OS FILHOS DE EL TOPO vol. 3 - ABELCAIM
Argumento de Jodorowsky e desenho de Ladrönn
Edição cartonada, formato 232x310, cores, 96 págs.
ISBN: 978-989-9094-17-8
PVP: € 22,50
Edição ARTE DE AUTOR