19 novembro, 2022

Lançamento ARTE DE AUTOR: O Castelo dos Animais, vol. 3 - A Noite dos Justos

Começo pelo óbvio: esta capa é linda!!

Quase que se podia dizer que para o final estava guardado o melhor.  A editora ARTE DE AUTOR anunciou o lançamento do terceiro álbum da emocionante e trágica história O CASTELO DOS ANIMAIS, da autoria de Xavier Dorison e Felix Delep.

Inspirado no clássico conto de George Orwell, a alegoria do totalitarismo, o retrato da luta e resistência dos mais fracos face aos mais fortes, tem aqui nesta obra umas das suas mais belas adaptações gráficas. E se a narrativa é magnifica, o desenho é de excelência. Recomendado desde do primeiro álbum.
 
A NOITE DOS JUSTOS
Juntamente com o coelho César e o velho rato Azelar, Miss B tem de convencer os animais a não cederem à violência para pôr fim ao reinado de Sílvio... No castelo, a ditadura continua. Graças aos esforços de Miss B, e com a chegada da Primavera, os animais estão a lutar para reacender o movimento pacifista das Margaridas. Mas Sílvio certamente não vê as coisas dessa forma, e o touro ditador está desesperado por manter o seu poder. Com a ajuda das suas cruéis milícias caninas, ele decide mandar colocar os animais rebeldes nas masmorras. Mas Miss B e os seus amigos responderão mais uma vez com astúcia... e solidariedade!
 
disponível na loja da editora.
 
Ficha técnica:
O Castelo dos Animais, vol. 3 - A NOITE DOS JUSTOS
Argumento de Xavier Dorinson e desenho de Félix Delep
Edição cartonada, formato 232x310, cores, 72 pags.
ISBN: 978-989-9094-18-5
PVP: € 21,50
Edição ARTE DE AUTOR

Sem comentários: