08 novembro, 2022

Lançamento ASA: Spirou - A Esperança Nunca Morre... (primeira parte)

Dois meses depois do lançamento do  magnifico Diário de um Ingénuo (um dos álbuns do ano por cá) com a assinatura de Émile Bravo, que imagina as origens do jovem Spirou e o coloca às portas da Segunda Guerra Mundial, a editora ASA faz chegar hoje às livrarias A Esperança Nunca Morre... 
 
Depois do enorme (e merecido) sucesso de O Diário... o autor sentiu-se na obrigação de dar continuidade às aventuras de Spirou numa Bélgica durante a ocupação nazi, e assim surgiu L’Espoir malgré Tout, no seu título original. São mais de 300 páginas que foram divididas em 4 partes. Esta é a primeira. 

Janeiro de 1940. Um inverno particularmente rigoroso abateu-se sobre Bruxelas. Enquanto todos aguardam com apreensão a chegada iminente da guerra, Fantásio alista-se no exército belga. Colocado no forte de Ében-Émael, aguarda impacientemente o início dos confrontos com a certeza absoluta de que os exércitos francês e britânico esmagarão o exército alemão… Quanto a Spirou, continua a ser paquete e a viver o mais normalmente possível. O seu encontro com Félix, um pintor judeu alemão cuja obra foi considerada “degenerada” pelos nazis, e Felka, a sua mulher, vai dar a conhecer a Spirou a “questão judia” e a complexidade da situação internacional. Quando a guerra eclode, Fantásio tenta servir a pátria o mais heroicamente possível. Spirou, por seu turno, tenta compreender a complexidade da situação através de encontros com personagens profundamente humanas e procura tornar-se útil mantendo-se fiel aos seus valores.
 
Ficha técnica:
Spirou - A Esperança Nunca Morre... (primeira parte)
De Émile Bravo 
Capa dura, dimensões 319 x 237, cores, 88 págs.
ISBN 9789892355696
PVP: € 19,90
Edição ASA

2 comentários:

Miguel Monteiro disse...

Mas esse ´´DIARIO DE UM INGENUO´´ já se encontra esgotado? Como dizes e bem, saiu á dois meses e não consigo encontrar.

Nuno Neves disse...

Viva Miguel, na loja on-line da Leya o álbum está disponível:

https://leyaonline.com/pt/livros/banda-desenhada/por-herois/spirou-o-diario-de-um-ingenuo/